23 de outubro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Assistência
05/10/2018 | 15h28
Moradores de Rio Verde recebem atendimento odontológico gratuito
Projeto também busca informar sobre a implantodontia e dentistas voluntários podem participar

atendimento será realizado das 8h30 até as 18 horas no trailer da exposição, localizado no Setor Vila Amália (Foto: Reprodução)

Da Redação

Até o dia 23 de outubro a Expedição Neodent Novos Sorrisos estará em Rio Verde, interior do Estado, levando aos moradores locais a oportunidade de ter um diagnóstico inicial e orientações sobre saúde bucal. O atendimento será realizado das 8h30 até as 18h no trailer da exposição, localizado no Setor Vila Amália. Para agendar a consulta, é necessário comparecer ao local no horário de funcionamento. 

A iniciativa busca também informar sobre a implantodontia, reconhecida como a melhor opção de tratamento em caso de ausência de dentes, além de ser uma forma de ajudar a melhorar a saúde e a autoestima das pessoas.

Segundo dados do Conselho Federal de Odontologia, 46% dos brasileiros consideram difícil o acesso ao dentista, e 20% não costumam ir ao consultório odontológico por falta de condições financeiras. 

O projeto oferece a oportunidade às pessoas terem acesso à saúde bucal, algumas delas, até mesmo pela primeira vez e, também, engajar os dentistas da região ao trabalho voluntário no primeiro atendimento, alinhado com a Política Nacional de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde. Até o momento a expedição teve a participação de mais de 205 dentistas.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)