13 de dezembro de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Disputa
08/06/2018 | 17h40
Torneio promove Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente
Os jogos, que acontece neste sábado (9) em Goiânia, tem como objetivo arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz

Formado por trabalhadores de vários segmentos, o Grupo Amigos Futebol Clube promove a Minicopa do Mundo de Futebol Beneficente, em alusão à Copa do Mundo de Futebol 2018. O jogo solidário vai ocorrer, em sua sétima edição, no dia 9 de junho, a partir das 16h, no Centro Esportivo Show Ball, no Setor Goiânia 2.

O torneio, disputado entre os próprios integrantes do grupo, será aberto ao público. O objetivo é arrecadar produtos de limpeza para a Casa de Apoio São Luiz, uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação.

Fundada em novembro de 1999, os principais mantenedores da Casa de Apoio São Luiz são o cantor Leonardo e sua mãe, Carmem Costa, fundadora da instituição, que foi criada em homenagem a seu filho Leandro, que também lutou contra o câncer e infelizmente faleceu em 1998. 

O torneio contará com seis times, num total de 50 jogadores, que estarão representando as seleções do Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França e Portugal. Para se inscrever, cada jogador fará a doação de materiais de limpeza em qualquer quantidade, tais como desinfetante, água sanitária e detergente, que deverá ser entregue na entrada do Centro Esportivo. 

 Segundo Luiz Gustavo de Oliveira Camozzi, um dos organizadores da Minicopa, alguns jogadores do grupo já fizeram tratamento contra o câncer e isso o motivou a escolher a instituição.  ”Infelizmente, no ano passado perdemos um colega de grupo que lutava contra o câncer. O trabalho da Casa de Apoio São Luiz é fantástico e a ajuda deles é fundamental para as famílias que passam por este desafio”, completou Camozzi.

Classificam-se para a fase final os dois melhores times e as equipes que doarem mais alimentos terão uma vantagem na competição. A premiação será simbólica, e todos serão campeões da solidariedade.



Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)