16 de novembro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Promessa
13/09/2018 | 16h30
Vanderlan se compromete a resolver questão hídrica de Anápolis
Candidato ainda defendeu a discussão do pacto federativo para uma melhor distribuição dos recursos

Vanderlan Cardoso (Foto: Reprodução)

Da Redação

Cumprindo agenda em Anápolis nesta quarta-feira (12), o candidato ao senado Vanderlan Cardoso (PP) caminhou pelo centro da cidade, conversou com a população, visitou empresários, lideranças eclesiásticas e atendeu a imprensa local.

Durante discurso, Vanderlan lembrou as duas propostas que tem para Anápolis, a conclusão das obras para o abastecimento hídrico e do aeroporto de cargas, que teve apenas uma fase finalizada até o momento.

“Vejo que os problemas de Anápolis são antigos e nunca foram resolvidos. Em 2010, quando fui candidato ao governo, já discutíamos a falta de água. A questão do aeroporto de cargas precisa ser definida, é uma obra de uma magnitude muito grande, mas ficou só na pista. Falta gestão, falta ter prioridades para investir os recursos de maneira inteligente. Faço um compromisso com Anápolis, ajudar a viabilizar os recursos para finalizar as obras das adutoras para resolver essa questão hídrica na cidade”, disse. 

Vanderlan também defendeu a discussão do Pacto Federativo, que consiste em uma melhor distribuição dos recursos provenientes da arrecadação tributária. Atualmente, os municípios recebem cerca de 16% do montante arrecadado, enquanto a União fica com mais de 60%.

“Vejo os parlamentares falando que levaram emendas para as cidades, mas na verdade são migalhas. Ninguém tem discutido os problemas mais sérios do País, como o Pacto Federativo, que é um problema crônico. Temos que defender uma melhor distribuição dos recursos entre União, Estados e Municípios, aí sim os prefeitos poderão ter recursos para atender as várias demandas da população de suas cidades. Não sou contra as emendas parlamentares, mas sou contra o município andar com pires nas mãos atrás desses recursos. Fortalecendo os municípios estaremos fortalecendo a população.”, finalizou .

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)