19 de agosto de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Tempo
09/08/2018 | 06h00
Ronaldo Caiado vai privilegiar redes sociais durante campanhas
Candidato ao governo pelo Democratas vai usar a plataforma para comunicar com seus apoiadores, já que terá pouco tempo de TV

O alcance de Caiado no Facebook ultrapassa os 900 mil internautas. O senador passou de 775 mil seguidores para 915 mil

Lucas de Godoi*

Com a redução do tempo das campanhas eleitorais e o crescimento do uso de mídias digitais, o uso das redes sociais ganhou ainda mais importância no pleito deste ano. O senador Ronaldo Caiado (Democratas), candidato ao governo de Goiás, tem atuado ativamente nas redes sociais, com presença digital nas principais redes de relacionamento. O alcance do candidato no Facebook ultrapassa os 900 mil internautas, além de estar também no Twitter e Instagram. A reforma eleitoral do ano passado tornou possível ampliar a difusão destas informações, através do impulsionamento de conteúdo, ou seja, de pagar para as publicações atingirem mais pessoas.

Os resultados expressivos de Caiado nas redes sociais estão relacionados a uma participação ativa com publicação constante de conteúdos que possibilitam quem o acompanha saber, em tempo real, suas atividades no parlamento e compromissos políticos no estado. Por meio de fotos, pequenos textos, vídeos, o senador sempre usou as redes como forma de se comunicar e interagir com eleitor que o acompanha. Esse trabalho o colocou como um dos políticos mais influentes nas redes sociais do país.

O senador saiu de 775 mil seguidores para 915 mil no Facebookem dois anos. Quatro anos atrás, esse número era de cerca de 40 mil pessoas que curtiam sua página no Facebook. Caiado sempre reconheceu a importância das redes sociais como fonte rápida, oficial de fornecer informações e estar mais próximo dos eleitores. Agora, com a queda pela metade do período eleitoral (de 90 para 45 dias) e do tempo de propaganda em rádio e TV de 45 para 35 dias, um trabalho atuante em redes sociais pode fazer a diferença.

“Nossas publicações têm um número de visualizações muito acima da média dos outros candidatos. E, com isso, nós saberemos nos comunicar. Essa será a primeira eleição que nós saberemos trabalhar com um curto espaço de tempo e com a rede social extremamente ativa e, modéstia à parte, eu sempre atuei. Eu comecei minha vida em redes sociais no Twitter e, de lá para cá, como candidato de oposição, senador de oposição, fui reconhecido nacionalmente pelo meu trabalho nas redes sociais”, pontuou o candidato do Democratas. 

Em sua chapa, Caiado também conta com candidatos que fazem sucesso nas redes. É caso do deputado federal delegado Waldir (PSL), que vai disputar a reeleição, e o vereador Jorge Kajuru (PRTB), que busca uma vaga no Senado. Delegado Waldir tem 686 mil seguidores no Facebook e 92,7 mil no Instagram. Já Kajuru se destaca no Twitter com 212,6 mil seguidores. 

“A nossa dedicação às redes sociais foi uma forma de nos aproximar ainda mais do povo goiano e brasileiro, de prestar contas, dar transparência, mostrar o nosso trabalho como seu representante no Congresso Nacional. É uma ferramenta fundamental nos dias de hoje”, disse Caiado. (* Especial para O Hoje) 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)