21 de agosto de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Cultura
11/07/2018 | 18h30
Flávio Peixoto toma posse como novo secretário da Seduce
Ao assumir, secretário considera que sua atuação se dará em um processo de continuidade

Cerimônia de a posse do secretário Flávio Peixoto (Foto: Lucas de Godoi)

Lucas de Godoi

O ex-ministro Flávio Peixoto assumiu nesta quarta-feira (11), na sede do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás, a pasta da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (Seduce). Peixoto assume em substituição ao professor Marcos das Neves, que se afastou da função há uma semana para tratar da saúde. Em sua primeira fala oficial, o secretário defendeu o plano elaborado pelo ex-governador Marconi Perillo e por José Eliton. 

Também participaram do evento o presidente estadual do Conselho de Educação, Marcos Elias. “A educação é uma das responsabilidades maiores que a sociedade brasileira tem com o nosso futuro. Temos uma trajetória que a educação não foi prioridade em momento algum”, pontuou sobre as políticas praticadas no país anteriormente. “Nós vivemos numa sociedade que o conhecimento passa a ser sinônimo de riqueza. O trabalho que passa a ser exercido pelo senhor e essencial para a nossa população”, acrescentou o gestor. 

O agora titular da secretaria, ex-ministro Flávio Peixoto considera que sua atuação se dará em um processo de continuidade, visto que em sua concepção, o resultado das ações reflete no futuro. “Todo dia na educação tem um pedaço do amanhã. É a secretaria de governo que mais trabalha com o futuro, mais com o amanhã. Eu acho que esses cinco ou seis meses podem ser uma eternidade e é assim que eu chego muito satisfeito”, destacou. 

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita representou o governador José Eliton. Os deputados estaduais Eliane Pinheiro, Lucas Calil , Thales Barreto, Gustavo Sebba, Virmondes Cruvinel, além do deputado federal Thiago Peixoto e do secretário de Estado da Casa Civil, Fernando Tibúrcio. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)