22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Votos
11/06/2018 | 06h00
Marconi Perillo afirma que Zé Eliton tem condições de vencer
Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou neste domingo que o crescimento do governador José Eliton (PSDB) nas pesquisas de intenções de votos para o Palácio das Esmeraldas é o reflexo da administração "eficiente e competente" que seu sucessor vem promovendo. "As condições estão postas para que quando a candidatura de José Eliton for lançada, ele esteja num patamar bem mais elevado nas pesquisas, com todas as condições de vencer, e vencer bem, essas eleições, fruto do trabalho que está sendo desenvolvido há muitos anos e sobretudo agora", disse Marconi.

"A população começa a perceber a forma segura, tranquila, equilibrada e eficiente com que o governador José Eliton lidera o Governo do Estado", disse o ex-governador, que acompanhou José Eliton nas comemorações dos 123 anos de fundação do município de Jataí neste domingo. "Os números são muito importantes, porque eles revelam um grande crescimento da pré-candidatura do governador José Eliton e, ao mesmo tempo, mostram um decréscimo de outras candidaturas", afirmou Marconi, em referência aos números da pesquisa Serpes/O Popular.

Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) despencou de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 12,1% ara 5,6% das intenções. O índice de eleitores que afirmam que votarão em José Eliton é ainda maior na pesquisa ExataOP, divulgada neste sábado (9/6) pelo jornal Tribuna do Planalto. O tucano tem 14,1% das intenções de votos, Caiado tem 35,5% e Daniel Vilela aparece com 7,7%. 


Base aliada comemora desempenho 

Lideranças da base aliada estadual afirmaram neste domingo que o crescimento do governador José Eliton (PSDB), candidato à reeleição, nas duas pesquisas de intenção de votos para o Palácio das Esmeraldas neste fim de semana mostram que o tucano entrou definitivamente em uma trajetória de ascensão que resultará na vitória nas eleições de 7 de outubro. Na avaliação desses líderes, o crescimento é resultado da qualidade da administração e o legado dos governos ao lado de Marconi Perillo.

Presidente do PSDB de Goiás, o deputado federal Giuseppe Vecci avalia que a pesquisa Serpes, por exemplo, foi “esplendorosa” para os aliados do governo, e que a força da base aliada vai mesmo fazer diferença na eleição. “O governador José Eliton cresceu substancialmente,  o candidato da oposição caiu. Isso reforça cada vez mais a tese de que, se nós engajarmos, se a base aliada estiver presente, nós ganharemos no primeiro turno”, projeta. Segundo Vecci, está claro que José Eliton representa “a continuidade de um salto de desenvolvimento, um estado que traz cada vez mais esperança para o povo goiano”. 

Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) despencou de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 12,1% ara 5,6% das intenções. O índice de eleitores que afirmam que votarão em José Eliton é ainda maior na pesquisa ExataOP, divulgada neste sábado (9/6) pelo jornal Tribuna do Planalto. O tucano tem 14,1% das intenções de votos, Caiado tem 35,5% e Daniel Vilela aparece com 7,7%.

Para o deputado federal Roberto Balestra (PP),  o crescimento de José Eliton é um reflexo direto dos resultados de sua administração, e que será mais conhecido do eleitor a partir de agora que assumiu o estado há cerca de dois meses. “Apesar de estar ao lado do ex-governador Marconi Perillo todos estes anos, ele era vice. E teve agora a oportunidade de ser governador, de mostrar o seu potencial, a sua qualidade”, pontua. “Então, acho natural que tenha havido esta  mudança na pesquisa. Para ele é muito importante, é o reconhecimento do trabalho que ele desenvolveu nestes 60 dias”. O deputado assinala também o número alto de pessoas que não opinaram nas pesquisas. “Está muito alto. A tendência é que lá para agosto ir mudando esta situação”. 

A deputada estadual Eliane Pinheiro (PSDB) está confiante em vitória do governador em primeiro turno. Ela avalia positivamente a pesquisa Serpes, encomendada pelo jornal O Popular, que, para ela, mostra a realidade que já se percebe nas ruas, por todo o estado.  “O povo já começa a ver quem é o candidato do governo. O governador já está mostrando serviço e esta pesquisa o que o povo tem visto”, disse. 

Já o deputado estadual Lucas Calil (PSD) disse que o crescimento de José Eliton já era esperado pela base aliada e é fruto de um trabalho competente realizado a frente do governo pelo tucano. “Ele não parou um dia sequer, com uma agenda muito intensa, vendo as necessidades da população do estado, cumprindo com os compromissos feitos com as prefeituras, com um olhar municipalista”, enumerou.  “A população de Goiás vem entendendo isso, a credibilidade do governador, que vai sendo mais conhecido em seu perfil empreendedor, de um gestor de verdade”, disse. 


Unidade da base pode  garantir vitória no 1º turno 

A curva de ascensão de José Eliton (PSDB) nas últimas pesquisas empolga a base aliada, que avalia que o crescimento do governador José Eliton (PSDB) pode consolidar a união do grupo e levar a vitória já no primeiro turno, afirma o presidente do PSDB de Goiás, deputado federal Giuseppi Vecci. A motivação da base está intensa e o grupo aposta nisso para chegar a esse bom e positivo resultado nas urnas, em outubro.

A percepção é que Eliton acertou a mão  e tem agregado inovação à administração que assumiu há cerca de dois meses, desenvolvendo ações de qualidade, o que o tem colocado em foco no comando do estado. Aos poucos, o governador imprime seu estilo e crescerá, por causa disso, também nos próximos levantamentos, e de maneira sólida.

Vecci avalia que a pesquisa Serpes, por exemplo, foi “esplendorosa” para os aliados do governo, e que a força da base aliada vai mesmo fazer diferença na eleição. “O governador José Eliton cresceu substancialmente,  o candidato da oposição caiu. Isso reforça cada vez mais a tese de que, se nós engajarmos, se a base aliada estiver presente, nós ganharemos no primeiro turno”, projeta.

Segundo Vecci, está claro que José Eliton representa “a continuidade de um salto de desenvolvimento, um estado que traz cada vez mais esperança para o povo goiano”. Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) despencou de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 12,1% ara 5,6% das intenções.  


Francisco Júnior destaca capacidade de liderança 

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) avalia que a pesquisa Serpes divulgada neste domingo muito positiva para o candidato da base aliada, o governador José Eliton (PSDB). “Ele é o único que teve um crescimento real, que extrapola a margem de erro”, disse. Francisco Júnior diz que os levantamentos atuais são a primeiro sinal da percepção que a população tem do trabalho que ele vem realizando. 

“O governador José Eliton começa agora a sua capacidade de liderança, além da de gestão, a frente do estado”, pontua. “E, com isso, começa a ser percebido pela população como um todo, não só pelos formadores de opinião, como alguém que tem condições de manter o desenvolvimento do estado de Goiás, apesar de todas as crises que nós enfrentamos”, afirma o pessedista. 

As soluções reais que vêm sendo tomadas pelo governador estariam, portanto, sensibilizando e chamando a atenção da população goiana. “Começam a identificar nele um homem preparado, qualificado, com condições de comandar o estado, para que aconteça de fato um governo que dê uma condição melhor de vida para todas as pessoas”, disse. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)