22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Costa
14/09/2018 | 08h35
Furacão Florence se aproxima dos EUA com ventos de 150 km/h
A previsão é que o fenômeno toque a terra nas próximas horas

O furacão Florence perdeu força e caiu para categoria 1 na escala Saffir-Simpson, nesta sexta-feira, com ventos máximos sustentados de até 150 km/h, a quase 70 quilômetros da costa dos Estados Unidos, onde existe a previsão de que toque a terra nas próximas horas.

Em seu último boletim parcial divulgado no início desta madrugada, o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que Florence perdeu outra categoria de intensidade.

Florence, que chegou a ser um furacão de categoria 4 - de um máximo de 5 - com ventos máximos sustentados de até 220 km/h, é agora de categoria 1.

Neste momento, o olho do furacão está localizado a 70 quilômetros ao sul de Morehead City (Carolina do Norte) e 85 a leste de Wilmington (Carolina do Norte), onde vivem mais de 100 mil pessoas.

O furacão Florence avança a 9 km/h com ventos máximos sustentados de até 150 km/h.

Apesar disso, o NHC classificou os ventos e a tempestade que os acompanham como um "perigo mortal".

As previsões do NHC indicam que Florence pode tocar a terra nas próximas 24 horas e que depois atravessará as Carolinas durante o fim de semana antes de enfraquecer nos Apalaches em direção ao norte no início da próxima semana. 

Fonte: Agência EFE

Tópicos:  Furacão,   Florence,   EUA,   Ventos

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)