25 de junho de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Reunião
10/06/2018 | 09h15
Kim Jong-un chega a Cingapura para a cúpula com Donald Trump
O líder norte-coreano deve se reunir hoje com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, que amanhã receberá também o presidente dos EUA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chegou hoje (10) a Cingapura, dois dias antes da histórica reunião que deve ter na terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O avião de Kim aterrissou no aeroporto Changi de Cingapura pouco antes das 15h (horário local, 4h em Brasília), informou o ministro de Exteriores de Cingapura, Vivian Balakrishnan, na sua conta do Twitter.

"Dei as boas-vindas ao presidente (do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte) Kim Jong-un, que acaba de chegar a Cingapura", disse o chefe da diplomacia de Cingapura.

O líder norte-coreano deve se reunir hoje com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, que amanhã receberá também Trump.

Kim viajou em um avião Boeing 747 de Air China, companhia aérea estatal chinesa, que decolou esta madrugada de Pequim e pegou o líder norte-coreano em Pyongyang, segundo imagens captadas pela imprensa.

Comitiva

O líder norte-coreano viajou acompanhado de Kim Yong-chol, considerado a mão direita do ditador e vice-presidente do Partido dos Trabalhadores; o chanceler norte-coreano Ri Yong-ho; Ri Seu-Yong, responsável de Exteriores do Partido; e Kim Chang-son, o chefe de Gabinete de Kim Jong-un.

Kim Yong-chol é visto como uma figura-chave no processo de diálogo entre o regime e os EUA após viajar no começo do mês a Washington para se reunir com Trump e o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, em um encontro que serviu para confirmar a realização da esperada reunião.

Além da comitiva que acompanha Kim, uma delegação norte-coreana já está na cidade negociando os preparativos para a cúpula. 

Fonte: Agência Brasil

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)