22 de maio de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mundo
Conexões
17/04/2018 | 10h10
Fundador do Orkut lança rede social hello na Índia
Ambiente amigável e compartilhamento de paixões prometem conquistar país heavy user de redes sociais

Orkut Buyukkokten, o fundador da amada rede social orkut.com e CEO da Hello Network, Inc., acaba de lançar o app na Índia. O aplicativo hello – lançado há um ano e meio no Brasil - é construído especificamente para a nova geração mobile e une pessoas em torno de seus interesses para criar conexões positivas, significativas e autênticas.

Orkut destaca o prazer em estar novamente na India. “As paixões são frequentemente o começo de nossas conversas na vida real. As redes on-line fazem com que as se tratem de maneira totalmente diferente de como se comportam frente a frente. A tecnologia deve nos ajudar a nos tornar mais compreensivos, otimistas, gentis e pessoas melhores. Nós projetamos a hello para ajudá-lo a fazer conexões no mundo real. É uma rede social baseada em amores e não gostos, e tenho o prazer de estar lançando na Índia", comenta Orkut Buyukkokten.

Para cada local, o app e seu público mostram suas preferências. Na Índia,  esporte, entretenimento e tecnologia são os temas das principais comunidades, por meio das personas: fã de Bollywood, fã de críquete, empreendedorismo, entusiasta da moda, fã de fitness, fã de gastronomia, fã de música, filósofo, espiritualista e tecnólogo. Os temas das personas favoritas dos brasileiros são: amantes de música, animais, cachorros, café, carros e fãs de futebol.

Desde o lançamento da versão beta, em 2016, mais de 55% dos usuários indianos criam conteúdo semanalmente, quase o dobro da média comparando às outras redes sociais.

A rede social no Brasil

Lançada em julho de 2016 no Brasil, a rede social superou a expectativa de downloads, projetando 100 mil para o Brasil e alcançando, nesse tempo, 1 milhão de downloads globalmente. Os usuários entram, gostam e ficam cada vez mais conectados, mantendo uma média de 320 minutos/mês online no app.

Os brasileiros são usuários assiduos de redes sociais, apaixonados por novidades e criam centenas de comunidades no app, algumas com mais de 21 mil membros.

Desde o lançamento no Brasil, o app passou por uma série de atualizações, melhorias e desenvolvimento de novas funcionalidades, entre elas a criação das comunidades, chat de comunidades, interface para usuários medium, e a mais recente: possibilidade de compartilhamento de links dentro de uma comunidade, em que usuários postam indicando um site, vídeo, blog favorito ou matéria de um portal de notícias. 

Tópicos:  Orkut,   Rede social,   Índia

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)