21 de abril de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
capacitação
08-04-2019 | 16h15
Prefeitura promove curso de panificação para mulheres em vulnerabilidade e risco social
Capacitação que tem aula inaugural nesta terça-feira, 08, em parceria com o Senai ocorre no Jardins do Cerrado IV

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM),  promove nesta terça-feira (8) a aula inaugural do curso de panificação voltado exclusivamente para mulheres em situação vulnerabilidade e  risco social.

O curso será ministrado pela Unidade Móvel de Panificação  do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ao lado da escola municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardins do Cerrado IV. O objetivo da capacitação é contribuir para o aumento das oportunidades de geração de renda das mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, permitindo a elas o acesso ao mundo do trabalho.

As aulas serão realizadas em dois períodos, sendo o matutino das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 17h, com duração de 20 dias e com certificado ao final do curso. Ao todo, participam 31 mulheres, sendo 15 alunas no período matutino e 16 no vespertino. Ao final da capacitação elas receberão o certificado de conclusão do curso de panificação. 

O curso visa proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas para a elaboração de produtos de panificação, como o preparo de pães tradicionais de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

De acordo com a secretaria da Mulher, Ana Carolina Almeida, o investimento em cursos de capacitação possibilitará às mulheres uma alternativa de trabalho e renda. “Esta é uma oportunidade excelente, pois, o mercado de trabalho busca por profissionais qualificados, seja para a empregabilidade ou o empreendedorismo”, pontuou.

(62) 3095-8700