22 de março de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Agressão
23-02-2019 | 15h25
Tribunal de Justiça lança campanha de carnaval contra violência a mulher
Associação de Bares e Restaurantes de Goiás são parceiros da ação

Da Redação

Poder Judiciário lança campanha de carnaval que alerta sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. A campanha #quebreosilêncio foi idealizada pela coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e conta com parceria com a Associação de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel/DO).

A ação visa promover a sensibilização sobre os diversos tipos de violências que a mulher pode sofrer dentro de casa e informar os canais de denúncia existentes. A assistente social da Coordenadoria da Mulher, Sherloma Aires, fala da importância da divulgação em bares e restaurantes. Ela afirma que embora o número de ocorrências no setor de bares e restaurantes seja pequeno, o consumo do álcool pode facilitar a agressividade devido ao efeito da substância que reduz a censura em relação aos próprios atos. Segundo a assistente social, muitos casos de violência contra mulher começam com tensão no espaço de bares e similares e culmina na explosão da agressividade na residência ou em vias públicas.

Segundo o Instituto Mauro Borges, em Goiás, 45,49% dos agressores estavam alcoolizados quando praticaram o ato de violência, sedo que “o percentual de cônjuges agressores alcoolizados que é quase duas vezes maior que o percentual de cônjuges agressores que não consumiram bebida alcóolica”.

A campanha divulgação de cartazes nos banheiros femininos e masculinos localizados em bares, com telefones de entidades da rede de enfrentamento à violência contra mulheres, para denúncia e assessoria jurídica.



 
(62) 3095-8700