16 de janeiro de 2019 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Outubro Rosa
17-10-2018 | 11h19
Comurg promove palestra sobre câncer de mama para servidoras
Evento tem como objetivo alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de esclarecer sobre a doença

Da Redação

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promove uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama com o tema 'Previna-se', nos dias 18 e 19 deste mês. A ação, que acontece no auditório da sede do órgão, tem como objetivo orientar as mulheres sobre os perigos do câncer de mama e também incentivar sobre a importância de realizar ações preventivas, como o autoexame e a mamografia. O evento faz parte da campanha Outubro Rosa, comemorado durante este mês, e acontecerá pela manhã e à tarde, podendo participar também os familiares das servidoras convidadas.

De acordo com Vinícius Ferreira Alves, chefe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), a palestra já percorreu os 50 Pontos de Apoio (PA) da Comurg, distribuídos em diversos setores de Goiânia. "A expectativa é que consigamos atingir três mil servidoras, e que elas possam ser orientadas e alertadas da importância da prevenção", afirma.

Vinícius alerta quanto ao valor de ações preventivas e que a paciente passe a consultar regularmente um especialista da saúde, além de fazer o autoexame e quando solicitado pelo médico, a mamografia. Segundo ele, há muitos fatores que podem evitar o aparecimento do nódulo, dentre as orientações dadas, uma boa dica é adotar hábitos mais saudáveis, como praticar atividades físicas, ter boa alimentação e manter o controle de peso corporal. Deve-se evitar ainda o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do tabaco.

O presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, enfatiza que já ocorrem regularmente palestras de conscientização e prevenção quanto às várias doenças e também sobre acidentes de trabalho. "A campanha deste mês tem uma ação especial porque objetivamos cuidar das nossas servidoras para que elas possam cuidar de nossa cidade, para que, assim, todos nós possamos ter melhor qualidade de vida", diz.

 

(62) 3095-7800