26 de abril de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Mulheres
Discussão
21/03/2018 | 17h45
OAB promove palestra sobre a participação da mulher na política
Na última quinta-feira (15), foi estabelecido que ao menos 30% dos recursos do Fundo Partidário seja usado pelas legendas para financiar a candidatura de mulheres

Com o objetivo de esclarecer as mudanças que garantem uma maior participação de mulheres na eleição deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) e o Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL) promovem uma palestra nesta quinta-feira (22) com o tema “O Empoderamento Feminino e a Participação da Mulher na Política Brasileira”. O evento está marcado para ir das 18 horas às 20h30 no Auditório Eli Alves Forte, na sede da OAB.

A discussão foi idealizada pelo presidente do Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL), Danilo de Freitas. Segundo ele, a participação da mulher na política brasileira é pequena, mas este cenário tende a mudar. O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu, na última quinta-feira (15) que pelo menos 30% dos recursos do Fundo Partidário seja usado pelas legendas para financiar a candidatura de mulheres. O percentual é o mesmo da proporção mínima de candidaturas de mulheres por partido exigida por lei.

Participam também da promoção da palestra a Escola Superior da Advocacia (ESA/GO), Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Direito Eleitoral e Escola Judicial Eleitoral do TRE-GO. O evento conta com a participação da vice-governadora do Piauí e filiada à Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Dra. Margarete de Castro Coelho, além da senadora goiana Lúcia Vânia Abrão Costa; da deputada estadual Lêda Borges de Moura e da vereadora Dra. Cristina Lopes Afonso, que vão falar dos desafios pessoais em suas carreiras políticas.

Espera-se a participação dos segmentos femininos dos partidos políticos, mulheres com vontade de seguir carreira política e estudantes, que receberão certificado e declaração de presença.

 Foto: Reprodução/Internet
Tópicos:  palestra,   mulheres,   política,   OAB,   IGDEL,   Goiânia

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)