Terça-feira, 25 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Tricampeão da Fórmula 1, Niki Lauda morre aos 70 anos

Postado em: 21-05-2019 as 13h48
Piloto foi o único a ser campeão mundial pela Ferrari e McLaren

Foto: AP Photo/Luca Bruno 

Da Redação

A lenda da Fórmula 1, tricampeão da categoria e único piloto a ser campeão mundial pela Ferrari e McLaren, Niki Lauda faleceu aos 70 anos, em Viena, na noite desta segunda-feira (20). No início deste ano, o ex-piloto teve uma forte gripe após fazer, oito meses atrás, um transplante de pulmão e estava fazendo hemodiálise. Na carreira, Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. A aposentadoria aconteceu em 1985. Lauda é considerado um dos maiores pilotos da história da categoria.

"Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira, 20 de maio de 2019. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis; seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta", diz o e-mail assinado com a família de Lauda. 

Andreas Nikolaus Lauda disputou seu primeiro GP na Fórmula 1 em 1971, na Áustria, pela equipe March. No início, ele chegou a pagar para ocupar o cockpit. A primeira vitória da lenda aconteceu em Jarama, perto de Madri, na Espanha, em 1974, com a escuderia BRM. Ao todo, foram 25 vitórias na Fórmula 1. Sua última prova foi na Austrália, em 1985. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar