21 de abril de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
FINAL
12-04-2019 | 14h00
Rafael Vaz prega respeito ao Atlético, mas quer título para "evitar crise"
Zagueiro que chegou no início da temporada fala sobre rival do Campeonato Goiano

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Felipe André

Com a semana livre para trabalhar, o Goiás segue sua preparação para a primeira partida da final do Campeonato Goiano, neste domingo (14) contra o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico. O zagueiro Rafael Vaz titular desde quando chegou no início do ano, pregou respeito ao adversário, que diferentemente do clube esmeraldino entrou em campo no meio de semana, quando foi eliminado pelo Santos na Copa do Brasil.

O experiente zagueiro chamou a responsabilidade para o Goiás conquistar o título do Campeonato Goiano pela quinta vez consecutiva. De acordo com Rafael Vaz o futebol brasileiro exige bastante dos clubes e no cenário estadual não é diferente, o desejo do defensor é vencer para evitar uma possível crise no clube antes da disputa da Série A.

“Para o Goiás com certeza é fundamental, desde quando eu cheguei aqui eu disse que quero construir uma história e acho que é um ano para concretizar isso, tem muito para disputar e o ponto chave é o estadual. Costumamos dizer que só um time não vai ter crise depois do estadual, que é o campeão, essa é a verdade do futebol, temos que respeitar muito o Atlético que está fazendo uma excelente campanha e começo de temporada, sabemos que será um jogo complicado, mas é muito importante esse titulo”, disse o zagueiro do Goiás.

Na última temporada o Goiás decidiu o Goianão contra a Aparecidense, em 2017 enfrentou o rival Vila Nova. Naquela oportunidade o Verdão venceu por 3 a 0 no primeiro jogo e praticamente definiu a decisão. Porém, Rafael Vaz não vê a possibilidade desse resultado se repetir neste domingo.

“As coisas mudaram muito, temos que respeitar muito a equipe do Atlético, se for para falar de repertório, o Goiás esteve nas últimas nove finais e as três vezes que não ganhou, foi para o Atlético, então temos que saber que temos um adversário a altura, que precisamos igualar na força de vontade dentro de campo, primeiramente temos que respeitar eles e depois jogar o nosso jogo”, finalizou Rafael Vaz. 

(62) 3095-8700