Sábado, 15 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Santos vence Atlético Goianiense e avança na Copa do Brasil

Postado em: 11-04-2019 as 23h30
Carlos Sanchez em duas oportunidades e Rodrygo deram a vitória para os donos da casa

Foto: Ivan Storti/Santos FC 

Felipe André

O Santos superou a derrota no primeiro jogo e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil ao bater o Atlético Goianiense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (11) no Estádio da Vila Belmiro. Carlos Sanchez em duas oportunidades e Rodrygo marcaram para os donos da casa, que agora aguardam o próximo adversário que será sorteado na manhã desta sexta-feira (12) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a vaga o time paulista assegurou R$ 1,9 milhão.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa. Com a reinauguração da Vila Belmiro, o time paulista havia jogado em seu estádio apenas uma vez nesse ano e com a casa cheia foi para cima do Atlético Goianiense.  Logo no primeiro minuto de jogo, Victor Ferraz arriscou de longe e a bola passou por cima do gol defendido por Kozlinski, mas o Santos deu a primeira mostra de como seria a primeira etapa.

Com chutes de longa distância e jogadas trabalhadas pelo lado, o Santos pressionava, mas não conseguia passar por Kozlinski que com grandes defesas ia segurando o zero a zero no placar. Aos 20 minutos o atacante Derlis Gonzalez foi derrubado na área por Gilvan, mas o árbitro mandou seguir. Se a defesa estava funcionando, o ataque do Dragão deixou a desejar com Pedro Raul. Aos 26 minutos o atacante recebeu um belíssimo passe de Matheuzinho e dentro da grande área bateu de perna canhota e cruzado, mas sem a força ou altura necessária, Everson se esticou todo e fez a defesa.

O Santos pressionou até que abriu o placar. Aos 44 minutos Jean Mota com um passe por cima encontrou Sanchez que dentro da pequena área e com um pequeno toque tirou de Kozlinski e jogou a bola para o fundo da rede.

Na volta do intervalo o Santos manteve o ritmo e ampliou com Rodrygo. Lucas Rocha errou na saída de bola e o jovem recebeu livre na grande área, pegou de primeira uma verdadeira pancada e estufou a rede na Vila Belmiro.

Com o segundo gol dos santistas, o Atlético Goianiense precisou sair para o jogo e começou a trocar passes no campo de ataque, mas dava espaços para o Santos sair na velocidade. Aos 10 minutos em uma finalização de longa distância, Matheuzinho acertou a trave de Everson. O clube paulista ao seu estilo mantinha a posse de bola, mas não impediu o Dragão de conseguir um ótimo contra-ataque aos 18 minutos com Pedro Bambu que saiu cara a cara com Everson e finalizou por cima do gol.

Apesar de sair para o jogo, quem avançou de fase foi o Santos que deu números finais ao 40 minutos do segundo tempo. Soteldo recebeu dentro da área, ameaçou finalizar e tocou de lado para Sanchez que finalizou forte, a bola ainda acertou o travessão antes de estufar a rede e carimbar a vaga do Peixe para a quarta fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Santos 3x0 Atlético Goianiense

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos – SP
Data: 11 de abril, 2019
Horário: 21h30

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
Assistente 1: Michael Correia – RJ
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ

Gols: Carlos Sanchez 2x e Rodrygo (Santos)
Cartão vermelho: Cueva (Santos)

Atlético Goianiense: Kozlinski; Jonathan, Gilvan, Lucas Rocha e Nicolas (Reginaldo); Pedro Bambu, Washington (André Luis), Matheuzinho (Gilsinho) e Jorginho; Mike e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes

Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Diego Pituca; Alison (Cueva), Sanchez e Jean Mota; Rodrygo (Sasha), Soteldo e Derlis Gonzalez (Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar