21 de abril de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esporte
12-04-2019 | 06h00
Goianos têm objetivos diferentes na temporada
Goiás pensa na final do Goianão, Vila Nova mira o Bragantino-PA, Aparecidense mantém técnico e Anapolina apresenta elenco

*Luiz Felipe Mendes

Enquanto o Atlético estava com as atenções voltadas para o Santos na Copa do Brasil, os outros times do estado se dividiram nos focos. No ambiente do Goiás, o pensamento está no jogo de ida da final do Campeonato Goiano de 2019 contra o próprio Atlético, no domingo. Já no Vila, o objetivo está fixado no Bragantino-BA, próximo adversário na Copa do Brasil. Por fim, a Aparecidense manteve Edson Júnior como treinador e a Anapolina apresentou o técnico Waldemar Lemos e o plantel para a Série D do Brasileiro.

Finalista do Goianão, o Goiás só pensa no Atlético atualmente. Com o estadual sendo a única competição que disputa no momento, pois foi eliminado da Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão começa apenas no fim do mês, o esmeraldino quer conseguir seu 29º título goiano. Para o meia Marlone, a missão não é nada fácil, mesmo com a possibilidade de baixas no rival. “A gente sabe que eles podem ter desfalques para o jogo. Mas a gente tem até o exemplo no nosso elenco. Quem entra, entra querendo mostrar trabalho. Então, não é porque eles têm três desfalques que o jogo vai ser fácil. Clássico é decidido em detalhes”, analisou. O confronto de ida está marcado para este domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico, com a volta a ser disputada no dia 21 de abril, Domingo de Páscoa.

No Vila Nova, houve a queda no Campeonato Goiano, mas não na Copa do Brasil. O Tigre segue vivo no campeonato nacional e agora tem pela frente o Bragantino-PA. O jogo de ida contra eles será na próxima terça-feira, em Goiânia, com a volta sendo jogada no Estádio Mangueirão. Como é o único torneio em que está viva, a equipe colorada conta com a liderança do zagueiro Wesley Matos para avançar uma vez mais rumo à quarta fase. Segundo ele, não existe vantagem para nenhum lado no duelo contra o Bragantino. “Favoritismo é complicado, pois você vê times grandes com tantas dificuldades para avançar. No papel, acho que sim, em termos de ranqueamento, camisa, mas dentro de campo sabemos que é onze contra onze. Ontem, a Aparecidense teve muita dificuldade e não será fácil para nós também, então vai depender da nossa atitude dentro de campo”, comentou.

E por falar em Aparecidense, depois de ter despachado heroicamente a Ponte Preta em embate recheado de polêmicas, o Camaleão caiu perante o mesmo Bragantino-PA que vai pegar o Vila Nova. Porém, o clube segue de cabeça erguida para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol João Rodrigues Cocá, inclusive, fez um anúncio importante. “O comando técnico (liderado por Edson Júnior) continua o mesmo. A gente tem um planejamento, vamos seguir ele. Devemos trazer algum jogador, mas vamos acalmar, esperar tranquilamente”, afirmou. Na Anapolina, que também vai jogar a quarta divisão nacional, o técnico Waldemar Lemos foi oficialmente apresentado, com a lista inteira dos jogadores divulgada. “Vejo que no futebol as coisas estão muito semelhantes. Acredito que vamos encontrar um grupo bem equilibrado, com grandes competidores também”, disse o novo comandante da Rubra. O plantel deles na Série D será composto por: Rafael Kahn e Ricardo Luis no gol; Bruno Leite, Marquinhos, Romarinho, Luan Andrade, Ayrton e Danilo Itaporanga nas laterais; Max, Gustavo Rambo e Medeiros na zaga; Luan, Judvan, Matheus Lacerda, Matheus Rogério e Souza no meio de campo; e Lucas Silva, Dé, Yan, Anjinho, Alisson e Marcus Vinícius no ataque.

Sorteio

Quase todos os times classificados para a quarta fase da Copa do Brasil foram definidos, com exceção da partida envolvendo Vila Nova e Bragantino-PA. Hoje, às 11 horas, a CBF vai realizar o sorteio que decide quais serão os confrontos na última etapa da competição antes das oitavas de final, quando entram os times que ganharam vaga para a Libertadores 2019, e os vencedores da Série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste. Meia hora depois, a entidade máxima do futebol brasileiro realizará um outro sorteio para definir os mandos de campo. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate no regulamento do torneio.

 

(62) 3095-8700