22 de março de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Goianão
11-03-2019 | 16h45
Vila se classifica e Goiás perde 100% de aproveitamento
Tigre derrota a Anapolina em casa e avança para as quartas, enquanto esmeraldino tropeça diante do Novo Horizonte

Luiz Felipe Mendes

Nos outros jogos da rodada do Goianão, o Vila garantiu sua classificação para as quartas de final ao bater a Anapolina por 3 a 2 no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Enquanto isso, o Goiás, já classificado antecipadamente, empatou com o Novo Horizonte em 1 a 1, no Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, e perdeu os 100% de aproveitamento no torneio estadual. Porém, o esmeraldino continua invicto não só na competição, mas em toda a temporada.

A décima rodada começou com o confronto do Goiânia contra o CRAC, no sábado. Mesmo jogando em casa, o Galo foi superado pela equipe de Catalão por 2 a 1 e se manteve na sexta colocação. Os visitantes permaneceram em quinto. Nos jogos de ontem, além de Atlético x Itumbiara, o Goiás viajou até o interior para enfrentar o Novo Horizonte, lanterna e dono da pior campanha do campeonato. No duelo do melhor contra o pior, a expectativa era de que o esmeraldino não tivesse muita dificuldade em vencer, mesmo atuando fora de seu território. Todavia, foi o Novo Horizonte que abriu o placar, com Diniz. O Goiás só conseguiu empatar em gol do zagueiro Rafael Vaz. O resultado não alterou em nada o planejamento alviverde, pois a liderança segue inalterada. O Fantasma, no entanto, está cada vez mais ameaçado de cair para a Divisão de Acesso.

No Estádio Ferreirão, o Iporá superou a Aparecidense com gol solitário de Bruno Menezes, de pênalti. O Lobo Guará se beneficiou dos resultados da rodada e pulou para oitavo, entrando na zona de classificação para o mata-mata. No Jonas Duarte, o Goianésia virou sobre o Grêmio Anápolis em 2 a 1 e está cada vez mais próximo de avançar. O Azulão marcou com Nathan, mas os visitantes contaram com dois de Bruno Mota. Por fim, no jogo do Vila Nova, as coisas foram bastante agitadas. Em pleno OBA, foi a Anapolina quem chegou primeiro à meta com sucesso, quando Flávio Carioca estufou as redes adversárias. O Vila empatou ainda no primeiro tempo, com Alan Mineiro. Na segunda etapa, em lances relâmpagos, Hélder e Alan Mineiro viraram e ampliaram em um espaço de um minuto. O jogo estava controlado até que o volante Neto Moura fez falta dura em Francesco aos 22 minutos e foi expulso de campo. O Tigre recuou e a Rubra ainda diminuiu no fim do embate, quando Flávio Menezes chutou no canto de Rafael Santos. O placar fez com que o colorado garantisse vaga na próxima fase e a Anapolina caísse para nono, ficando de fora da zona de classificação. (Foto: Afonso Cardoso)

(62) 3095-8700