24 de maio de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Olimpíadas Especiais
07-03-2019 | 16h40
Delegação brasileira viaja para os Emirados Árabes
O país será representado por 25 atletas com deficiência intelectual na Special Olympics, que acontece entre 14 a 21 de março

Luiz Felipe Mendes

A delegação brasileira que representará o Brasil nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Abu Dhabi 2019 embarcou para os Emirados Árabes, onde participa do maior evento humanitário e do segundo maior evento esportivo do mundo, de 14 a 21 de março. Os jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais recebem nesta edição mais de 7,5 mil atletas de mais de 190 nações, sendo 25 brasileiros com deficiência intelectual.

A equipe brasileira que viaja para Abu Dhabi, com patrocínio da Mubadala Investment Company, competirá nas modalidades de águas abertas, atletismo, bocha, futsal, ginástica rítmica, tênis, natação e vôlei de praia é composta por 51 pessoas, sendo 11 atletas parceiros, 11 técnicos e quatro staffs (delegados e equipe médica). Antes dos jogos, os atletas brasileiros participarão do maior programa de intercâmbio cultural da região. O Programa Cidade Anfitriã é o primeiro marco para as delegações e atletas na chegada aos Emirados Árabes para os jogos mundiais e tem o objetivo de envolver as comunidades locais com o movimento das Olimpíadas, criando um legado de mudanças positivas a longo prazo. Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

(62) 3095-8700