23 de fevereiro de 2019 - sábado

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa Davis
31-01-2019 | 17h30
No tênis, Brasil abre playoffs contra a Bélgica
Confrontos entre representantes dos dois países acontecem na sexta-feira e no sábado, no primeiro fim de semana de fevereiro

Luiz Felipe Mendes

Depois de uma semana de preparação, o Brasil vai enfim enfrentar a Bélgica pelos playoffs da Copa Davis de tênis masculino. Nesta sexta-feira (01), a partir de 16 horas, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, os sul-americanos recebem os europeus. O primeiro duelo será entre Thiago Monteiro, atual número 1 do país, contra Arthur de Greef. Em seguida, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, mede forças com Kimmer Coppejans. Os outros confrontos ficam para sábado (02/02).

Em novembro, a Copa Davis de 2019 vai acontecer na cidade espanhola de Madri. Para conseguir um espaço na competição internacional, os tenistas de cada nação precisam passar por etapas qualificatórias. Serão cinco embates entre Brasil e Bélgica, os dois primeiros marcados para hoje. Os outros acontecem no sábado, com Marcelo Melo e Bruno Soares estreando as duplas diante de Sander Gille e Joran Vliegen. Em seguida, Monteiro enfrenta Coppejans, enquanto Rogerinho pega de Greef, em duelos invertidos. Thiago Monteiro, que vai abrir a participação brasileira, está otimista. “Venho bem confiante, bem motivado e espero poder apresentar um bom nível de tênis nesse confronto”, analisou. Além dele, de Rogerinho, Marcelo Melo e Bruno Soares, Thiago Wild surge como o quinto jogador selecionado.

(62) 3095-8700