20 de abril de 2019 - sábado

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Tênis
30-01-2019 | 17h00
Thiago Monteiro desembarca e faz primeiros treinos
Campeão do Challenger 80 em Punta del Este e número 1 do Brasil chega embalado para confronto contra Bélgica pela Copa Davis

Luiz Felipe Mendes

O cearense Thiago Monteiro chegou em Uberlândia e treinou pela primeira vez com a equipe brasileira, que agora está completa, no Ginásio Sabiazinho. Campeão do Challenger 80 de Punta Del Este, no Uruguai, no último domingo, o número 1 do Brasil fez o reconhecimento da quadra em um treinamento intenso com seu xará, o paranaense Thiago Wild, e aprovou as condições. As atividades estão mirando os playoffs da Copa Davis.

Brasil e Bélgica se enfrentam nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Ginásio Sabiazinho, por uma vaga na fase final do novo formato da competição entre países, a Copa Davis, que será disputada na cidade de Madri, em novembro. Comandada pelo capitão João Zwetsch, a equipe brasileira é formada por Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva, raquetes 1 e 2 nacionais, respectivamente, por Bruno Soares e Marcelo Melo, que formam a dupla, e pelo jovem Thiago Wild como quinto jogador. A delegação do Brasil ainda conta com os atletas da transição João Menezes e Igor Marcondes e os juvenis Pedro Boscardin e Natan Rodrigues, como sparring dos profissionais; o preparador físico Eduardo Faria; os fisioterapeutas Paulo Santos e Rogério Kiefer, o Tatá; os técnicos Daniel Melo e Luiz Peniza; o médico Ricardo Savoldelli; além de chefe de delegação Eduardo Nunes.

(62) 3095-8700