22 de fevereiro de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Goianão 2019
30-01-2019 | 06h00
Líder de seu grupo, Atlético pega o Anapolina no Estádio Antônio Accioly
Na ponta do Grupo B, o Dragão recebe hoje a Rubra, que por sua vez está em quarto no Grupo B, ainda sem vencer no Goianão 2019

*Luiz Felipe Mendes

O início de temporada do Atlético está indo bem até o momento. Nos três compromissos que teve dentro do Campeonato Goiano até aqui, conseguiu duas vitórias e um empate. Assim, a equipe atualmente ocupa a primeira colocação do Grupo B, e a segunda na classificação geral, atrás apenas do Goiás. Para manter o bom rendimento, o Dragão recebe hoje a Anapolina, às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, pela quarta rodada do Goianão 2019.

Na primeira partida oficial do ano, os comandados do técnico Wagner Lopes derrotaram o Goianésia por 2 a 0 em casa. Em seguida, tropeçaram diante do Itumbiara, fora de seus domínios, mesmo que tenham saído na frente no placar. O duelo terminou em 1 a 1. A reabilitação, no entanto, veio no outro embate contra a Aparecidense, quando o rubro-negro voltou a jogar fora de Goiânia, batendo desta vez o atual vice-campeão goiano por 2 a 1. Com o resultado, o Dragão se isolou de vez na liderança do Grupo B, com sete pontos. Atrás dele estão o Grêmio Anápolis, com seis, o Vila Nova, com quatro, Goiânia e Iporá, com três, e o Novo Horizonte, ainda sem somar no campeonato.

A Anapolina, por sua vez, vive um momento um pouco diferente. O time, que fez uma boa campanha no ano passado, quando alcançou as semifinais e foi eliminado pelo Goiás, ainda não conseguiu se encontrar na edição de 2019. Logo na primeira rodada, perdeu o clássico para o Grêmio Anápolis por 2 a 1. A chance de reabilitação veio em casa contra o Vila Nova, mas, com um gol no último minuto, o Tigre conseguiu arrancar um empate. No último fim de semana, outra partida dentro de seu território, desta vez contra o Iporá. Resultado: 1 a 1. Com apenas dois pontos arrecadados, a Xata está em quarto no Grupo A, atrás de Goiás, Goianésia e CRAC, nesta ordem, mas na frente de Itumbiara e Aparecidense. Na classificação geral, está em nono lugar.

De acordo com o novo regulamento do Campeonato Goiano, as oito melhores equipes passam para as quartas de final, com duelos dos mais bem colocados contra os mais mal colocados. Apesar da primeira etapa ser dividida em grupos, o que vale mesmo é a classificação geral. O oitavo e o nono lugares não se classificam, mas permanecem na elite estadual. Já o décimo primeiro e o décimo segundo são rebaixados para a Divisão de Acesso. Se a competição acabasse hoje, o Atlético estaria garantido na próxima fase para enfrentar o Goiânia, enquanto a Anapolina estaria fora das quartas, mas ainda na Série A do Goianão. Com tanta coisa em jogo, ainda que o torneio esteja no início, tanto o Atlético quanto a Anapolina vão em busca da vitória. 

(62) 3095-8700