16 de janeiro de 2019 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
GOIANÃO 2019
28-12-2018 | 15h05
Campeonato Goiano terá transmissão via Facebook
Clubes goianos poderão ganhar compensação financeira com transmissões na rede social

Wagner Oliveira

O Campeonato Goiano de 2019 terá novidades para os torcedores. Com aval dos clubes, a Federação Goiana de Futebol anunciou que os jogos do estadual terão transmissão via Facebook, pela FGF TV. A idéia é dar mais visibilidade ao Goianão e transmitir pelo menos um jogo por rodada.

As transmissões ocorrerão em parceira com a FF Publicidade, do jornalista Fernando Faria. O presidente da FGF, André Pitta, afirmou que os jogadores também receberão uma compensação financeira pelos jogos transmitidos na rede social.

“Os jogadores têm o direito de arena, 5% do valor do contrato, a partir do momento que os contratos tenham essa cláusula, como é o contrato com a tv aberta. No caso das transmissões da FGF TV, como não tem nenhum valor acertado, não temos nada a pagar para os atletas. Quanto aos clubes, todos assinaram um termo autorizando a FGF a fazer as transmissões sem custo algum”, afirmou o presidente.

A primeira partida a ser transmitida será entre Vila Nova e Aparecidense, que irá abrir o estadual em 2019, no dia 19 de janeiro, ás 17h, no estádio Serra Dourada.

(62) 3095-7800