21 de maio de 2019 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
ATLÉTICO-MG
28-12-2018 | 14h55
Destaque do Avaí assina com o Atlético-MG
Lateral revelado pelo Avaí assinou com o Galo até o final de 2023

Wagner Oliveira

O Galo anunciou a contratação de um jogador que se destacou pela Série B do Brasileirão vestindo a camisa do Avaí. O lateral-direito Guga, de 20 anos, é o novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2019. Ele é o segundo reforço anunciado pelo clube mineiro, que já havia confirmado o retorno do zagueiro Réver para o clube.

Guga assinou um contrato com o Galo até o final de 2023. Ele é natural do Rio de Janeiro (RJ) e foi revelado no Avaí. Seu verdadeiro nome é Claudio Rodrigues Gomes, porém o apelido de Guga, veio pelo jogador se parecer com o ilustre torcedor do Avaí, Gustavo Kuerten, ex-tenista brasileiro e campeão mundial.

Durante sua passagem pelo Avaí, ele foi eleito a revelação do Campeonato Catarinense. Ele chegou a ser especulado pelo Flamengo e Sevilla, que buscaram informações sobre o atleta, mas não fizeram propostas. O jogador tem passaporte europeu e com isso, facilitaria uma futura venda do Galo para o exterior.

Em 2019, o Atlético-MG irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a repescagem da Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro da Série A.

(62) 3095-8700