18 de janeiro de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
GOIÁS
28-12-2018 | 14h45
Junior Brandão, ex-Atlético, negocia vinda para o Goiás
Atacante que está no futebol da Bulgária quer retornar ao Brasil e pode vestir a camisa esmeraldina em 2019

Wagner Oliveira

O Goiás segue intenso na busca por atacantes para a próxima temporada. Além de negociar com Copete, do Santos, e Rafael Sóbis, do Cruzeiro, o Verdão tenta buscar o atacante Junior Brandão, de 22 anos, que atua no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. O jogador está sendo pouco aproveitado no clube búlgaro e demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro.

A proposta do Goiás foi de empréstimo de um ano pelo atacante, mas a questão salarial de Junior Brandão também é um embate. Houve boatos de que o atacante não se adaptou ao país europeu e estaria descontente no atual clube, podendo facilitar uma possível vinda para o time esmeraldino.

Junior Brandão começou sua carreira no Grêmio Osasco, e teve passagens por alguns clubes como Boa Esporte e Novo Hamburgo. O seu primeiro clube de destaque foi o Iporá, onde fez um bom Campeonato Goiano e acabou sendo contratado pelo Atlético-GO para a Série B, onde chegou a disputar a artilharia.

Com boas atuações, o Dragão recebeu uma boa proposta do Ludogorets Razgrad, e liberou o atacante por 7 milhões de reais, cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta. Ele tem contrato com o time búlgaro até 2023.

Até o momento, o único atacante acertado pelo Goiás para a temporada 2019 é Brenner, que estava no Botafogo, e pertence ao Internacional, chegando no Verdão por empréstimo. O clube esmeraldino já anunciou o goleiro Sidão, o lateral Nilson Loyola, o zagueiro Rafael Vaz e o meia Geovane.

(62) 3095-7800