22 de março de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
GOIÁS
27-12-2018 | 17h10
Goiás anuncia lateral de Copa do Mundo
Diretoria esmeraldina acertou contratação de lateral-direito peruano que atuou na Copa do Mundo da Rússia

Wagner Oliveira

O Goiás anunciou o seu quarto reforço para a temporada de 2019, e que vem com um grande status para vestir a camisa esmeraldina. Trata-se do lateral-direito Nilson Loyola, de 24 anos, que atuou na Copa do Mundo de 2018 pela seleção do Peru. O atleta atuava na equipe do Melgar, da cidade de Lima, onde foi revelado, e chega no Verdão com contrato de um ano, com opção de compra.

Nilson Loyola também havia recebido propostas de clubes de Portugal e do Alianza Lima, que também é do Peru, mas preferiu encarar o desafio de vestir a camisa de um time brasileiro. Ele desembarcou em Goiânia na última quinta-feira (27), e assinou com o time esmeraldino. Além dele, o Goiás já anunciou o goleiro Sidão, o zagueiro Rafael Vaz e o volante Geovane.

Loyola começou sua carreira em 2013, após sair das categorias de base do Melgar. O seu auge foi em 2016 quando fez 47 jogos durante o ano e marcou cinco gols. Ao passar duas temporadas, continuou titular incontestável no Melgar e com isso, foi convocado para a Copa do Mundo disputada na Rússia, onde foi reserva de Miguel Trauco na seleção peruana, mas atuou em alguns jogos.

Ainda restam cinco jogadores acertados em que o Goiás não anunciou. O lateral-direito Kevin, o zagueiro Yago, os meias Renatinho e Marlone, e o atacante Brenner. O Verdão ainda negocia com três atacantes: Marcinho, do Athletico-PR, Copete, do Santos, e Rafael Sóbis, que rescindiu com o Cruzeiro e está sem clube.

Alguns jogadores renovaram seus contratos com o Goiás para a temporada 2019, como o zagueiro Fábio Sanches e os volantes Gilberto Júnior e João Afonso. O meio-campista Giovanni ainda conversa para renovar, mas seu futuro no clube ainda segue indefinido. 

(62) 3095-8700