17 de julho de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa do Mundo
11/07/2018 | 18h00
Croácia se classifica e enfrenta França na final
Após virada em cima da Inglaterra na prorrogação, croatas disputam a taça do mundo no próximo domingo (15) contra os franceses

Croácia se classifica para a final da Copa. Foto: Agência Brasil

Da Redação

A Croácia mostrou força ao se classificar para a final, vencendo a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação. A Inglaterra começou melhor a partida e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, em uma cobrança de falta certeira de Trippier. Sem se encontrar no primeiro tempo, a Croácia melhorou consideravelmente no segundo e igualou com Perisic. Na etapa final da prorrogação, Mandzukic assegurou a vitória.

Neste domingo (15), será disputado a taça do mundial entre Croácia e França, ao meio-dia (horário de Brasília) em Luzhnikí. O terceiro lugar será decidido no sábado (14), às 11 horas, entre os Ingleses e Belgas, em São Petersburgo.

Sobre o Jogo

A Inglaterra não demorou para abrir o placar no Luzhnikí. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Trippier marcou o único gol da seleção na partida.

Assim os ingleses assumiram o controle da partida, sem dar muitos espaços para a Croácia reagir. A adversária, para piorar, estava desgastada pelas duas prorrogações que disputou nas fases anteriores.

Kane, aos 29 minutos, recebeu passe de Lingard à frente da marcação dentro da área e, primeiro, parou na intervenção do goleiro Subasic. Depois, no rebote, o centroavante perdeu o ângulo e finalizou na trave.

A Croácia melhorou um pouco no final do 1º tempo, mas não o bastante para assustar os ingleses. Ao apito final do árbitro Cuneyt Cakir, os comandados de Zlatko Dalic tiveram forças para cercar o turco e reclamar de um pênalti em cima de Lovren, lance que era exibido pela transmissão do jogo naquele momento.

Virada no 2º tempo

Aos 45 minutos do segundo tempo caso o resultado parcial fosse mantido, os croatas continuaram nervosos na etapa complementar. Houve troca de empurrões com os ingleses por causa de um lance em que a Croácia tinha pressa para recolocar a bola em jogo.

Croácia já parecia abdicar da organização tática para empurrar a Inglaterra para o campo de defesa e buscar o sonhado gol de empate. Aos 22 minutos, o gol do empate, assim reanimou a Croácia.

Desgastadas, as duas seleções diminuíram naturalmente o ritmo na prorrogação. Ainda assim, aos oito minutos, a Inglaterra quase comemorou outro gol. Stones cabeceou firme após uma cobrança de escanteio, e Vrsaljko, também pelo alto, salvou em cima da linha.

A Croácia fez ainda melhor no segundo tempo da prorrogação. Aos dois minutos, Rakitic jogou a bola para a área de cabeça. Lá dentro, Mandzukic apareceu na frente de Pickford e bateu firme e cruzado da esquerda para estufar a rede e virar herói nacional.

Tópicos:  Copa do Mundo,   Rússia,   Final,   Croácia

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)