19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa do Mundo 2018
04/07/2018 | 11h00
Ronaldo opina que Neymar pode acabar com reinado de Messi e CR7
Ronaldo participou nesta quarta-feira da apresentação do prêmio de melhor do mundo da Fifa, "The Best", ao lado do alemão Lothar Matthäus

Na opinião de Ronaldo Fenômeno, Neymar é o principal candidato para acabar com o reinado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo por estar fazendo uma boa Copa do Mundo.

Ronaldo participou nesta quarta-feira da apresentação do prêmio de melhor do mundo da Fifa, "The Best", ao lado do alemão Lothar Matthäus, do mexicano Jorge Campos e da americana Lindsay Tarpley-Snow, e disse que é normal que, em ano de Copa, o vencedor seja um destaque do torneio.

"A Copa do Mundo é muito determinante para o prêmio. Em 2002, eu não tinha jogado grande parte da temporada, mas fiz uma excelente Copa e fui eleito o melhor do mundo. É extraordinariamente determinante", comentou o herói da conquista do pentacampeonato.

Caso o brasileiro vença o prêmio, encerrará uma longa sequência de domínio entre Messi e CR7, que se revezam como melhores do mundo desde 2008. O último eleito antes da dupla foi o também brasileiro Kaká.

"Apesar da temporada espetacular que os dois fizeram, se um jogador se destaca na Copa do Mundo a repercussão é muito maior. Neymar vem melhorando muito no torneio. Teve uma evolução muito boa nos momentos decisivos e segue melhorando. Se o Brasil ganhar a Copa, acabará com reinado de Messi e Cristiano Ronaldo", cravou.

O Fenômeno também defendeu o camisa 10 da seleção brasileira das críticas que vem sofrendo pelas supostas simulações de falta e exageros sobre a intensidade das divididas.

"O futebol tem muitas opiniões e eu sou contrário a estas. Neymar usa de maneira muito inteligente a sua mobilidade, tem que se proteger porque tem um grande talento. Algo parecido aconteceu comigo, que sofria entradas violentas de forma repetitiva. Essas críticas são bestas. O resultado que ele dá ao Brasil é maravilhoso", comentou, destacando que são igualmente infundadas as críticas sobre a arbitragem nos jogos do Brasil, como fez o técnico mexicano Juan Carlos Osorio após a eliminação nas oitavas de final.

"Quem perde, chora. E aqui todos vão chorar, menos o campeão. O Brasil tem um caminho cheio de obstáculos, mas ser campeão do mundo sempre exige sacrifício. Vejo o time muito unido e concentrado. Dificilmente perderão o equilíbrio dentro do grupo", analisou, ao apontar a seleção de Tite como favorita ao título.

Outro jogador destacado por Ronaldo foi Philippe Coutinho, exaltado pelo papel desempenhado em campo.

"Ele é um jogador muito importante, é uma estrela. Fez dois gols na Copa e o seu futebol está sendo peça-chave na seleção", disse o ex-atacante.

Por fim, o artilheiro da Copa de 2002 evitou escolher o melhor gol do torneio realizado na Rússia. Disse que o questionamento é o mesmo que perguntar "qual filho é o mais bonito". Mas ressaltou o último gol da Bélgica na vitória sobre o Japão nas oitavas de final e o de trivela de Ricardo Quaresma no triunfo português sobre o Irã.

Com informações da Agência EFE

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)