19 de agosto de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa do Mundo
26/06/2018 | 17h45
Argentina avança em segundo lugar do grupo D para as Oitavas
Um dos jogos mais competitivos desta edição da Copa, definiu duas seleções nas oitavas, Croácia e Argentina

Foto: GABRIEL BOUYS

* Naddiny Ferreira 

Messi entrou em campo nesta terça-feira (26) contra o lateral direito Moses, da Nigéria. O que se esperava é que seria um jogo bastante competitivo nesta partida de Argentina contra Nigéria. A partida ocorreu no estádio de São Petersburgo, tendo início às 15h.

A Argentina não está nos seus melhores momentos, empatando com a Islândia na sua estréia e perdendo para a Croácia por 3 a 0. Já a Nigéria iniciou perdendo a sua primeira partida para os croatas por 2 a 0, melhorando seu placar diante da Islândia com uma vitória de 2 a 0.

Os argentinos avançam em segundo lugar no grupo D, atrás da Croácia, que permanece líder. Vencendo a Nigéria por 2 a 1, Lionel Messi e Marcos Rojo, foram os autores dos gols da vitória. Moses fez o único gol da Nigéria.

Croácia x Islândia

Com os resultados desta terça, a Croácia se classifica na primeira posição do grupo.  Croácia venceu a Islândia por 2 a 1. Milan Badelj fez o primeiro gol da Croácia e Ivan Perisic foi o responsável pelo segundo. Já a seleção da Islândia fez apenas um gol, de autoria do meia Gylfi Sigurdsson.

Grandes amigas

Nigéria e Argentina já são velhas conhecidas, se enfrentaram quatro vezes em Copas do Mundo, sendo Argentina a campeã em todos os confrontos, inclusive no jogo de hoje (26). A seleção dos sul-americanos é bicampeã nos jogos da Copa, levantando a taça em 1974 e 1986. Nigéria ainda não possui nenhum título, tendo sua maior colocação na Copa de 1994, ficando em nono lugar.

A Argentina já participou de 16 copas no total, sendo uma das seleções mais presentes no mundial. Diferentemente da Nigéria, que apenas seis participações, sendo a primeira na Copa de 1994, nos Estados Unidos, e as outras em 1998, 2002, 2010 e 2014.

Oitavas 

 Esses jogos definiram quem continua no mundial, com uma emocionante reviravolta para a Argentina, sendo o primeiro jogo que a seleção vence ficando em segundo lugar. O primeiro lugar ficou com a Croácia, que venceu todos os jogos dessa primeira fase. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)