16 de novembro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa do Mundo
13/06/2018 | 06h00
Seleção vive clima tranquilo em dia de treino aberto ao torcedor
Delegação brasileira fez os primeiros trabalhos em Sochi com treino aberto e momentos de muita descontração entre os atletas

Luiz Felipe Mendes*


Para aqueles que lamentavam o distanciamento entre a seleção brasileira e seu torcedor, o dia de ontem foi bem agradável. Com treino aberto, o público presente pôde acompanhar as atividades dos atletas da equipe canarinho e os momentos de descontração entre os jogadores, com direito a ovada nos aniversariantes e até mesmo a uma invasão de campo rapidamente contida pelos seguranças responsáveis pelo espaço em Sochi, na Rússia.

O aniversário de 26 anos do meia Philippe Coutinho não passou despercebido pelos companheiros. O grupo tratou de “presentear” o jogador do Barcelona com ovadas, e ele não foi o único. O plantel também deu o mesmo tratamento ao lateral-direito Fagner, que completou 29 anos de idade há dois dias. Até mesmo o craque Neymar sofreu com a brincadeira, perseguido pelo zagueiro Thiago Silva e não escapando de seu destino.

Quanto ao treinamento em si, a comissão técnica optou por atividades regenerativas e treinos leves após o dia de folga que sucedeu o amistoso contra a Áustria. Por isso, o treinador Tite uniu o útil ao agradável e promoveu o treino aberto, sendo que é uma exigência da Fifa fazer isso pelo menos por quatro horas durante a semana. Um dos garotos que estava acompanhando o treinamento invadiu os gramados e ainda conseguiu tirar uma foto com o volante Casemiro antes de ser levado pelos seguranças. Estima-se que pelo menos quatro mil pessoas tenham marcado presença.

No assunto “lesões”, a evolução segue acontecendo. O volante Fred não participou das atividades, mas deu as caras e demonstrou uma boa aparência. O meio-campista Renato Augusto já está recuperado e participou com os colegas de equipe. Depois dos trabalhos nos gramados, a equipe inteira se dirigiu para o prédio da concentração para posar para as fotos oficiais da Copa do Mundo, novamente com momentos descontraídos e leves. A partir de hoje, o foco deve novamente ser instaurado sendo que o Mundial começa oficialmente amanhã.

Para quem ainda não decorou, o primeiro jogo do Brasil na competição está marcado para domingo na cidade de Rostov. O adversário é a Suíça em duelo válido pelo Grupo E, e a seleção viaja para o palco da partida nesta sexta-feira. Os dois compromissos seguintes pela fase de grupos da Copa são contra a Costa Rica e a Sérvia, em chave que promete apresentar confrontos equilibrados. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)