21 de outubro de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Estreia
12/06/2018 | 06h00
Copa do Mundo: Seleções entram em reta final de preparação
Jogadores do Brasil ganharam um dia de folga ontem, mas retornam às atividades hoje visando a estreia no domingo

Luiz Felipe Mendes*


Aseleção brasileira já está em Sochi para a fase final de preparação para a Copa do Mundo. A cinco dias da estreia na competição e no dia do aniversário do lateral-direito Fagner, a equipe ganhou um dia de folga antes da retomada dos trabalhos, mas isso não quer dizer que as outras equipes também estejam paradas. Times como a Argentina de Lionel Messi e Portugal de Cristiano Ronaldo têm novidades, e o mundo se prepara para o pontapé inicial do torneio nesta quinta-feira.

O primeiro jogo da Copa do Mundo de 2018 é entre Rússia e Arábia Saudita, às 12 horas. A abertura do campeonato ocorre meia hora antes e contará com show do cantor Robbie Williams e a presença do ex-atacante Ronaldo. Para o Brasil, no entanto, a competição só começa no domingo, em Rostov, contra a Suíça. Para o confronto, Tite espera ter todos os jogadores disponíveis para atuar, sendo que o grupo vem sofrendo com lesões. As mais recentes foram as dos meio-campistas Renato Augusto e Fred, que estão em fase final de recuperação.

A partir de hoje, a delegação brasileira volta a treinar normalmente, desta vez em território russo, e viaja para Rostov na sexta-feira, palco do embate contra a Suíça. Quanto às outras seleções, os trabalhos estão a todo vapor. Talvez a Argentina seja a que tenha tido mais destaque no dia, com o craque Leo Messi dando as caras. Cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo, além de ter sido escolhido como o melhor na Copa de 2014, o camisa 10 argentino participou de fotos, deu autógrafos e uma declaração polêmica: as chances dele aposentar de sua seleção após a Copa são grandes.

Seu principal rival no futebol, o português Cristiano Ronaldo, também foi um ponto importante. Prestes a jogar sua quarta Copa, o atual melhor do mundo é a maior esperança da equipe lusitana no torneio internacional. Maior artilheiro da história do país, com 81 gols, “CR7” comandou a sessão de fotos do time e vive expectativa com a estreia de Portugal na Rússia, nesta sexta-feira, logo contra a poderosa Espanha.

O Egito de Mohammed Salah fez treinos táticos e técnicos e também passou por uma sessão oficial de fotos. O craque africano, inclusive, fez atividades separadas para se recuperar totalmente da lesão no ombro. O atacante Paolo Guerrero também participou de fotos juntamente com a seleção do Peru. O México desembarcou na Rússia nos braços da galera, assim como a França, e a Croácia deu início aos primeiros treinos. Por último, a Polônia de Robert Lewandowski fez os últimos treinamentos antes do amistoso de hoje contra Lituânia.

As 32 seleções estão quase todas prontas para o começo da competição futebolística mais importante do planeta. O Brasil vai em busca do sexto título, mas as favoritas prometem dar trabalho, como a atual campeã Alemanha, a Espanha, a Argentina e a França, sem mencionar seleções poderosas como o atual detentor do título da Eurocopa, Portugal, e o Uruguai, país bicampeão mundial. Com pequenos ajustes aqui e ali, os times voltam as atenções para quinta-feira na busca por apenas um objetivo: a conquista da desejada taça da Copa do Mundo. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)