22 de setembro de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Copa do Mundo
09/06/2018 | 06h00
Brasil visita a Áustria em último amistoso antes da estreia
Apesar de não estarem no Mundial, austríacos vêm de vitória importante contra a atual campeã do mundo Alemanha

Luiz Felipe Mendes*


Pela última vez antes do início da Copa do Mundo, os torcedores vão poder curtir um jogo da seleção brasileira. Neste domingo, às 11 horas, o Brasil enfrenta a Áustria na capital adversária, Viena, dentro do Estádio Ernst Happel. O duelo coloca frente a frente duas equipes que vêm de vitória – na última semana, os brasileiros derrotaram a Croácia por 2 a 0 e os austríacos despacharam a Alemanha por 2 a 1. Depois do jogo, começa a reta final de preparação para o Mundial da Rússia, em Sochi.

Em relação à última partida, a única mudança é a entrada de Neymar no lugar de Fernandinho, mesmo que o atacante não consiga jogar os 90 minutos. Dentro do atual “quarteto dos sonhos”, o camisa 10 vai atuar ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus para que o setor ofensivo se consolide com criatividade. Além disso, o técnico Tite também ganha a opção de escalar o atacante Douglas Costa, que se recuperou de lesão.

Os únicos jogadores que não devem poder entrar em campo são o meia Renato Augusto e o volante Fred, que se recuperam de uma inflamação no joelho e um choque no treino, respectivamente. No jogo passado, os únicos que estiveram no banco e não pisaram no gramado foram os goleiros Ederson e Cássio, o zagueiro Pedro Geromel e o lateral-direito Fagner. É possível que Tite coloque alguns deles para jogar para que sejam testados às vésperas da Copa. Douglas Costa é outro que deve entrar.

O cronograma da seleção segue sendo o mesmo. Na segunda-feira a delegação brasileira viaja para a cidade de Sochi nos preparativos finais para a Copa. Então, o destino passa a ser Rostov, palco do primeiro jogo do Brasil, contra a Suíça, no dia 17. O time brasileiro ainda enfrenta Costa Rica, no dia 22, e a Sérvia, no dia 27, pela fase de grupos do campeonato.


Copa América

A ser disputada na metade do ano que vem, a Copa América, marcada para o Brasil, terá apenas cinco cidades-sede. Brasília e Recife foram descartadas e as escolhidas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. A última vaga ainda vai ser definida entre Salvador e Fortaleza. A competição terá a presença garantida de 11 seleções, além do Brasil, com novidades asiáticas – Argentina, Bolívia, Catar, Chile, Colômbia, Equador, Japão, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. 


Ficha técnica 

Áustria  x  Brasil 

Local: Estádio Ernst Happel, domingo, às 11 horas, em Viena, na Áustria. Árbitro: Viktor Kassai (Hungria). Assistentes: Oszkar Lemon (Hungria) e Zsolt Varga (Hungria) 

Áustria: Siebenhandl; Dragovic, Prödl e Hinteregger; Lainer, Baumgartlinger, Grillitsch (Ilsanker) e Alaba; Schöpf (Bauer), Zulj (Kainz) e Arnautovic (Burgstaller)

Técnico: Franco Foda

Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus

Técnico: Tite 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)