19 de setembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Preparação
07/06/2018 | 06h00
Renato Augusto preocupa, mas retorna aos gramados
Meia da seleção brasileira faz trabalhos de fisioterapia e mantém dúvida sobre suas condições para a Copa do Mundo

Luiz Felipe Mendes*


A seleção brasileira de futebol completou mais um dia de preparação para a Copa do Mundo. A pouco mais de uma semana da estreia na competição, no dia 17, contra a Suíça, os comandados de Tite fizeram trabalhos físicos no CT do Tottenham, em Londres, e participaram de atividades em campo reduzido. O meia Renato Augusto deixou o departamento médico, voltou aos gramados, mas ainda gera dúvidas sobre suas condições físicas.

Há uma semana, três jogadores eram observados pelos médicos. O atacante Douglas Costa e o lateral-direito Fagner se recuperaram e participaram normalmente dos últimos treinos, e podem ser testados no amistoso de domingo, diante da Áustria. Contudo, um nome ainda causa preocupação: Renato Augusto. Depois de sofrer uma inflamação no joelho, o atleta passou dias se recuperando e finalmente fez um trabalho de fisioterapia no campo. Porém, o risco de corte ainda existe, o que obrigaria o técnico Tite a se voltar para a lista de suplentes, a 11 dias do início da Copa.

Durante a manhã, todos os jogadores fizeram trabalhos físicos de resistência e força. Mais tarde, Renato Augusto foi o único a treinar separado dos demais, mantendo o drama de Tite, que ainda não pôde trabalhar com todos os jogadores à sua plena disposição. Como uma outra parte da preparação, o comandante brasileiro vem tendo conversas particulares com os convocados para que os mesmos possam seguir sempre evoluindo. Segundo a comissão técnica, pelo menos 15 encontros desse cunho foram feitos.

O dia de hoje é o penúltimo no cronograma de treinos na cidade de Londres. Amanhã, a delegação brasileira viaja para Viena para jogar o último amistoso pré-Copa. Então, a equipe ruma para Sochi, na Rússia, para realizar a preparação final para o Mundial. De lá, partem para Rostov, cidade que será palco da estreia da seleção pentacampeã na Copa do Mundo de 2018.


Polêmica

No início da semana, o zagueiro espanhol Sérgio Ramos se pronunciou a respeito das críticas que vem sofrendo depois de participar diretamente dos lances que culminaram na concussão do goleiro Karius e na lesão de Salah durante a final da Liga dos Campeões. Depois do defensor ironizar a situação em entrevista, ao afirmar que “só faltava Firmino dizer que estava resfriado pelo contato com meu suor”, o centroavante da seleção rebateu brevemente. “Prefiro não comentar. Acho que ele está na razão por ter sido campeão e tudo. Achei que foi idiota da parte dele, mas tudo bem”, falou o brasileiro. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)