20 de agosto de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Esporte
Esportes
16/05/2018 | 06h00
Ney Franco é apresentado e Goiás busca Victor Ramos
Atual técnico alviverde falou sobre o que deve ser melhorado, e diretoria vai atrás de jogador para reforçar a defesa

*Luiz Felipe Mendes

O principal objetivo do Goiás é obviamente retornar à elite do futebol brasileiro, a qual disputou pela última vez em 2015. No entanto, no momento a equipe está totalmente focada em pelo menos vencer a primeira no Brasileiro Série B. Para isso, o técnico Ney Franco foi finalmente apresentado, e enquanto ele faz sua parte na escalação, a diretoria vai em busca de reforços.

Começando pela segunda informação, o Goiás está atrás do zagueiro Victor Ramos, que jogou recentemente por Palmeiras, Vitória e Chapecoense. Revelado pelo Vitória, o defensor está sem jogar em 2018 e por isso entrou em negociação com o time da Serrinha, que detém a incômoda marca de pior defesa da segunda divisão, com 11 gols sofridos em apenas cinco jogos disputados. Edcarlos, que foi contratado para melhorar o setor, atualmente está machucado.

O ano do Goiás começou bem, com a equipe sendo campeã estadual sob o comando de Hélio dos Anjos. O experiente treinador, no entanto, não foi bem no começo da Série B e foi demitido do cargo. Ney Franco foi trazido no começo da semana passada, e desde então o esmeraldino fez dois jogos – um contra o Grêmio pela Copa do Brasil, quando o interino Augusto César esteve na beira do campo, e outro contra o Fortaleza, quando Ney Franco estreou perdendo de 3 a 0. Agora, devidamente apresentado, tem a semana inteira para começar a colocar em prática sua filosofia.

“A gente tem uma equipe que era para estar numa situação melhor, isso é um fato. Tenho que fazer valer a mudança feita pela diretoria na comissão técnica. Precisamos melhorar em muitos aspectos, mas o principal agora é no campo, é o trabalho tático”, avaliou o técnico, que faz seu primeiro jogo em casa com a camisa alviverde, pois o duelo com o Fortaleza foi em solo cearense. “Nossa meta curta é jogar bem e ter capacidade de ganhar. Por isso, esse jogo contra o Guarani é fundamental”, concluiu.

O jogo a que Ney Franco se refere é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, o confronto de alviverdes coloca frente a frente dois clubes acostumados a jogar a Série A. O Goiás tem quatro derrotas e um empate, com apenas um ponto somado. O Guarani, por sua vez, tem dois triunfos e três reveses, com seis pontos no total. Os goianos estão em 18º e os paulistas em 12º. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)