21 de junho de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Economia
Oportunidade
12/06/2018 | 16h10
Acieg Jovem promove Encontro de Negócios
O evento tem como objetivo viabilizar mecanismos factíveis, concretos, para que o empreendedor possa se conectar a outras pessoas que também estejam à procura de comercializações

Katrine Fernandes

Acontece na próxima terça-feira (19), O Encontro de Negócios de Junho, um evento voltado para empresários, executivos ou profissionais liberais que tenham interesse em realizar negócios. A cerimônia acontece das 19h às 22h no Maktub - Espaço & Buffet localizado no setor Sul em Goiânia. Para participar é necessário comprar o ingresso no site do Simpla.

O evento é uma iniciativa da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás Jovem (Acieg Jovem) e tem como objetivo viabilizar mecanismos factíveis, concretos, para que o empreendedor possa se conectar a outras pessoas que também estejam à procura de comercializações.

A cerimônia traz ainda uma dinâmica diferente das que já foram apresentadas, segundo o organizador o evento, Guilherme Porfírio, presidente da Acieg Jovem. "Ao comprar o ingresso Premium (vendido separadamente) o participante terá direito a um pitch de três minutos, onde o empresário poderá apresentar seus negócios e produtos para que os outros investidores conheçam", explica.

O pitch é uma fala de alto impacto que pode ser apresentada da forma em que os empresários acharem melhor. A apresentação pode ser complementada com slides, vídeos, produtos ou até mesmo um currículo do profissional.

Outra forma de apresentação disponível é o pitch expositor, com ele também será possível demonstrar o trabalho da empresa, porém, de uma forma mais aprofundada. O empreendedor terá direito a cinco minutos para a apresentação, além de poder adquirir um espaço dentro do evento para expor seu negócio e produtos.

Segundo Guilherme, será possível fazer a apresentação da forma que o profissional mais se identificar e achar que trará maior impacto. “Se for uma imobiliária, poderá colocar uma maquete de um imóvel. Se é um escritório de advocacia, poderá expor um banner com um advogado para conversar com o pessoal e gerar um engajamento. Se for um empresa de alimentos, é interessante deixar alguns alimentos a disposição para que todos possam experimentar”, pontua.

Outra novidade é que os participantes serão ajudados por facilitadores, que são pessoas responsáveis por introduzir profissionais que não se conhecem em uma roda de conversas de empresários em comum, para que o profissional não fique restringido em conversar só com quem ele conhece.

“Os facilitadores vão gerar um círculo ativo de troca de conexões, algo que vai muito além de simplesmente trocar um cartão. A ideia é trocar história, diálogo, dores e felicidades, porque vai ter pessoas ali para misturar três pessoas de um grupo e assim durante todo o evento”, afirma o presidente da Acieg Jovem.

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)