Terça-feira, 25 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Biblioteca infantil do CCON será inaugurada na próxima semana

Postado em: 10-06-2019 as 12h45
Espaço ainda conta com palco multifuncional para atividades culturais, computadores, cineminha e mobiliário planejado

Da Redação

A biblioteca infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), no primeiro piso do prédio principal, será inaugurada no dia 19 de junho (quarta-feira), segundo a Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás). Essa é a primeira das três bibliotecas do complexo a ser inaugurada.

Com foco na literatura infanto-juvenil informativa, cordel, poesia e história em quadrinhos, o espaço infantil terá mais de 4.600 títulos e aproximadamente 11 mil exemplares.

A biblioteca também tem um palco multifuncional para atividades culturais, computadores, cineminha e mobiliário planejado. O funcionamento da biblioteca será de terça a sexta, das 08h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Além da biblioteca infantil, o Centro Cultural Oscar Niemeyer tem uma para os adultos e uma virtual. No espaço para os adultos, são 10 mil exemplares, mesas para estudo e computadores. Na virtual, os leitores podem acessar o acervo de bibliotecas em todo o mundo.

A expectativa da Secult é que a tanto a biblioteca virtual como a biblioteca adulto sejam inauguradas a partir do segundo semestre de 2019. Para isso, o Centro Cultural Oscar Niemeyer aguarda a conclusão da licitação para aquisição do sistema de segurança, que impedirá a saída inadequada dos livros do prédio, o recebimento do mobiliário e a finalização da compra do restante do acervo.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar