19 de abril de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
No Pelo 360º
13-04-2019 | 06h00
Com show inédito, dupla Hugo & Guilherme lança seu novo projeto na capital
A estreia do novo trabalho será neste domingo (14) na 'Arena Pecuária'

SABRINA MOURA*

A dupla que se encontrou, por um acaso do destino, dá o pontapé em seu novo trabalho, neste domingo (14), na Arena da Pecuária de Goiânia. A dupla Hugo & Guilherme escolheu a popularmente conhecida ‘capital do sertanejo’ para lançar o projeto No Pelo 360º e o DVD No Pelo em Campo Grande.

Hugo relembra que estava fazendo um show em Goiânia, aonde seu parceiro, Guilherme, tinha ido para se divertir, e eles acabaram se conhecendo. “A sintonia foi enorme. Dias depois, em um aniversário em Goiatuba, o Guilherme foi, atendendo a um convite meu, e lá começamos cantar juntos. Muita gente deu apoio, inclusive, os nossos padrinhos, Henrique e Juliano que nos apoiam até hoje”, revela.

Essa parceria que deu certo começou a ganhar destaque por meio da música Conveniência, abrindo as portas para o Hugo e Guilherme. “Ela é baseada em fatos reais. Quando gravamos, o público gostou e abraçou, de uma forma ímpar, algo muito gratificante para nós”, afirma Hugo. “Na sequência, veio a Deslumbrante e a Do Tanto Que Eu Te Amei, músicas nas quais eu já trabalhava e o público conhecia. Também se tornaram importantes no repertório as músicas Teste da Mãozinha, Toda Ida Pede Volta – esta última gravamos com a Marília Mendonça”, completa o artista, evidenciando os hits que estarão presentes na apresentação.

‘No Pelo’

Este projeto nasceu a partir de um sonho do Hugo, no qual ele unificava, em pot-pourri, músicas dos anos 80, 90 e 2000: “Colocamos em prática uma verdade nossa e, graças a Deus, têm dado certo.  O nome é pela característica de não ter nada de edição nos áudios. É uma gíria usada no meio; tocar sem click, que é o andamento da música. Enfim, sentar e cantar sem se preocupar com nada!”.

Guilherme explica que, quando conheceu Hugo, ambos tocavam violão, e o projeto surgiu justamente por eles cantarem as modaspreferidas do jeito que eles gostam. “Ele, com um violão, e, eu, com outro. Ele falava 1,2,3, eu puxava a moda, e a gente cantava. No Pelo é isso: você subir, no cavalo, sem arreio e preparação nenhuma”, revela o segunda voz. “O que a gente gosta está ali, tocando e cantando, ao vivo, sem estúdio, sem nada”, complementa Hugo.

Quando questionados sobre a importância de apresentar esse novo projeto em Goiânia, Hugo afirma que a cidade foi a primeira que os abraçou. “Temos uma identificação incrível com tudo que ela sempre nos proporcionou! Esse lançamento vem para selar uma parceria de alma que temos com Goiânia. A gente faz show em muitos locais, pelo Brasil afora, mas nenhum supera a energia que é tocar em casa. E, para esse show, quem estiver presente irá se surpreender com o que estamos preparando”, indica ele.

Para Guilherme, o show será a oportunidade de rever o público goiano. “Já há alguns meses que não fazemos show aqui (em Goiânia), e voltar onde tudo começou é diferente. Será um show incrível!”, finalizou.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Hugo & Guilherme – ‘No Pelo 360º’

Quando: domingo (14)

Onde: Arena da Pecuária de Goiânia (Rua 250, s/nº, Setor Nova Vila – Goiânia)

Horário: 16h

Entrada: baladapp.com.br

 

(62) 3095-8700