Terça-feira, 25 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Suspense que sobrevive ao tempo

Postado em: 11-04-2019 as 06h00
‘Suspíria’ é uma das estreias desta quinta (11), sendo um remake da obra original do italiano Dario Argento

GUILHERME MELO *

Apostando em um remake de um clássico do suspense italiano, a Play Arte estreia seu novo filme, nesta quinta-feira (11), em todos os cinemas do Brasil. Suspíria – A Dança do Medo é inspirada na obra de Dario Argento. O longa ganha uma releitura, dirigida por Luca Guadagnino, e inclui no elenco Dakota Johnson, Chloe Grace-Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth, SylvieTestud, AngelaWinkler, Małgosia Bela, Lutz Ebersdorf e Jessica Harper.

O enredo apresenta a história de Susie Bannion (Dakota), uma jovem bailarina americana que vai para a prestigiada escola Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia, vivida por Chloe, desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras. Com isso, a trama e os mistérios começam a se desenrolar.

Depois do sucesso internacional de Guadagnino, no ano passado – com o envolvente Me Chame pelo Seu Nome, indicado ao Oscar –, a expectativa para o retorno do cineasta está aumentando as expectativas do público. Seu novo trabalho, Suspíria pode ser definido como uma mistura de Cisne Negro com O Bebê de Rosemary. Ou, de um jeito bem-humorado, pode ser chamado de um Flashdance saído do inferno, segundo o diretor.

‘De Pernas Para o Ar 3’ 

Outra estreia desta quinta-feira (11) é De Pernas Para o Ar 3, o terceiro filme da saga de Ingrid Guimarães. O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice, interpretada por Ingrid, rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas 6 anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.

Um dos lançamentos de streaming 

A nova comédia romântica, de produção original da Netflix, O Date Perfeito, chega nesta sexta-feira (12). O filme apresenta Noah Centineo, Laura Marano, Odiseas Georgiadis, Matt Walsh e Camila Mendes no elenco. Brooks Rattigan (Noah) tem as habilidades acadêmicas para entrar na escola dos sonhos da Ivy League, mas o que ele está perdendo é um excelente programa extracurricular. Quando ele aproveita a oportunidade de ganhar algum dinheiro extra, fingindo ser o namorado de uma garota autoconfiante, chamada Celia Lieberman (Laura Marano), ele acha que tem um jeito de ser o acompanhante perfeito. Junto ao seu amigo programador Murph (Odiseas Georgiadis), Brooks lança um aplicativo, se colocando como acompanhante para todas as ocasiões. Ao longo do caminho, ele conhece a garota dos seus sonhos (Camila Mendes). Mas, quando o negócio começa a ‘bombar’, Brooks terá que reavaliar tudo o que ele tinha certeza. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob supervisão da editora Flávia Popov 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar