19 de abril de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
primeira edição
10-04-2019 | 10h50
Lançamento do Campus Party Goiânia será nesta sexta-feira
A data, local e outras informações serão anunciadas nesta sexta-feira (12), às 18h, no Palácio do Governador

Da Redação

Ocorre nesta sexta-feira (12), o lançamento da primeira edição do Campus Party Goiânia, principal evento tecnológico realizado no Brasil, que reuni um grande número de comunidades e usuários de Internet envolvidos com tecnologia e cultura digital de todo o planeta. É um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo. 

A data, local e outras informações serão anunciadas nesta sexta-feira (12), às 18h, no Palácio do Governador. Na ocasião, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, assinam o termo de compromisso e promovem o anúncio da realização do evento.

Sobre a Campus Party 

É o principal evento tecnológico realizado no Brasil, reunindo um grande número de comunidades e usuários de Internet envolvidos com tecnologia e cultura digital de todo o planeta. Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo.

A primeira edição foi realizada na Espanha, em 1997. Posteriormente, outros países promoveram o evento – Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Portugal, Itália, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Singapura, China, Rússia, Austrália, Japão, Argentina, Uruguai, El Salvador, Costa Rica, Equador, Chile, Venezuela, Colômbia e México. A próxima edição será em São Paulo entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Serão cerca de 900 palestras em 5 palcos, com a participação de nomes conceituados na área, como o do engenheiro brasileiro da Nasa, Ivair Gontijo.

O evento é dividido em quatro zonas principais: Inovação (Desenvolvimento, software livre e segurança e redes), Criatividade (Social media, Design, música, foto e vídeo), Ciência (Astronomia e espaço, modding e eletrônica, além de robótica) e Entretenimento Digital (Games e simulação).

A Campus Party Goiânia é uma iniciativa do IEL Goiás em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO); Universidade Federal de Goiás (UFG); Instituto Federal de Goiás (IFG); Universidade Estadual de Goiás (UEG); Células Empreendedoras; Congressy; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg); Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec); Rede Goiana de Inovação (RGI) e Canal Sandeco. 

(62) 3095-8700