22 de fevereiro de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
TEATRO
09-02-2019 | 06h00
Luccas Neto apresenta espetáculo 'Netoland' em Goiânia neste domingo (10)
Luccas explica que trazer seus diálogos do Youtube para o palco é mais do que levar alegria para as crianças

SABRINA MOURA*

Para a alegria da criançada, o youtuber Luccas Neto desembarca, mais uma vez, na Capital. A apresentação do espetáculo Netoland, neste domingo (10), levará ao palco do Centro de Convenções da PUC interação, encenação, brincadeiras e sorteios. Ao ser questionado sobre o que ele traz de novo a essa apresentação em Goiânia, o artista diz que, por cada estado por onde  passa e cada espetáculo que faz, é sempre uma nova sensação e um novo público para interagir. “Claro que tem surpresas inéditas nesta apresentação, mas se eu contar perde a graça!”, adianta ele.

Sucesso entre o público infantil com vídeos engraçados e divertidos no Youtube, os diálogos feitos no canal estão presentes no espetáculo. A peça mistura também gincanas e brincadeiras com a plateia, cantoria, reprodução de histórias, fábulas e contos de fadas. 

Luccas explica que trazer seus diálogos do Youtube para o palco é mais do que levar alegria para as crianças. “Eu tento ser o que o Mickey é para mim, uma referência positiva para as crianças. Além disso, procuro utilizar a minha influência para o bem, para ajudar os pais na difícil missão de educar os filhos nos dias de hoje”, conta ele.

Com um conteúdo voltado exclusivamente para o entretenimento, o youtuber que se intitula como “uma eterna criança”. Nos últimos meses, Neto veio reformulando o jeito de apresentar seus vídeos com foco em conteúdos educacionais e de cunho social para os pequeninos e seus pais. Seguindo a linha divertida de se comunicar, de um jeito lúdico, ele mostra a importância de brincar na formação da personalidade das crianças.“Há pelo menos oito meses, o meu perfil está totalmente reestruturado e focado em conteúdos educacionais e de cunho social para crianças e pais. Até por isso, pela minha preocupação com os responsáveis, que reformulei o perfil. Atualmente, com o auxílio de uma equipe especializada de pedagogos, psicólogos e psicopedagogos, só há vídeos em que transmito mensagens educativas, tanto para os pequenos, como para os pais, como o respeito à família e às regras da casa, o cultivo das amizades e das brincadeiras lúdicas e saudáveis de infância”, esclarece Luccas.

O espetáculo Netoland, segundo ele, é para toda a família, a partir da faixa etária de 2 anos de idade. “A dinâmica é bem leve, com várias brincadeiras, histórias, e, claro, muita integração com a criançada. Trago desafios, canto as músicas, reproduzo as histórias, fábulas e contos de fadas que aparecem no canal. É basicamente o canal ‘Luccas Neto ao vivo’, com algumas surpresas que só indo ao show para saber! Se você já foi, vem me ver novamente! Haverá outras surpresas supernovas que estou preparando!”, finaliza o artista.

Durante todo o ano de 2018, Luccas mostrou que tem um público fiel na internet, ocupando o segundo lugar de uma pesquisa realizada pela Rede Snack, que mostrava quais os canais brasileiros foram os mais vistos no ano. Ele chegou a bater a posição do irmão, Felipe Neto, que ocupou o sexto lugar. O canal do youtuber, hoje, possui mais de 22 milhões de inscritos.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Netoland’ com Luccas Neto

Quando: domingo (10) às 16h 

Onde: Centro de Convenções PUC (Avenida Engler, nº 507, Jardim Mariliza – Goiânia) 

Entrada: www.ingressodigital.com

 

(62) 3095-8700