22 de fevereiro de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
TELEVISÃO
06-02-2019 | 06h00
Golden Boys comemora 60 anos com show acústico nesta quarta-feira
A apresentação vai ao ar às 21h45, na faixa Verão Show, destaque da programação especial da TV Brasil

Reverenciado pelo público e pela crítica como um dos maiores grupos vocais em atividade no País desde a Jovem Guarda, o Golden Boys realiza um espetáculo acústico para celebrar a trajetória de seis décadas nos palcos. A apresentação vai ao ar às 21h45, na faixa Verão Show, destaque da programação especial da TV Brasil que, nesta semana, resgata os principais musicais da temporada do programa Todas as Bossas. O trio toca músicas que fizeram história, obras marcantes da carreira da banda e outros hits inesquecíveis.

O show é uma verdadeira viagem no tempo através das canções que foram gravadas pelo conjunto vocal, desde a primeira em 1958 até os dias de hoje. No repertório, a banda apresenta sucessos como Alguém na Multidão, Fumacê, Pensando Nela, Casaco Marrom, Erva Venenosa e Andança – além de medley com músicas de Roberto Carlos e da Jovem Guarda.

Formação, história e discografia

Em atuação desde a época da Jovem Guarda, nos anos 1960, o grupo foi formado pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Correa e seu primo Valdir Anunciação, que faleceu em janeiro de 2004. Roberto morreu em novembro de 2016.

Atualmente, o legado musical vem sendo mantido por Ronaldo e Renato ao se apresentarem com outro irmão, Mario Correa, que foi integrante do Trio Esperança. Nesse novo formato intimista, os Golden Boys são acompanhados ao violão pelo sobrinho Bruno Galvão, filho de um dos vocalistas, Mario Correa.

As composições dos irmãos Correa viraram hits em gravações de Erasmo Carlos, Wanderléa, Roupa Nova e tantos outros grupos e artistas. Em sua discografia, o Golden Boys lançou mais de 40 álbuns dentre originais, coletâneas e participações em obras de várias personalidades do cancioneiro nacional.

Mais sucessos do repertório nacional

Os próximos musicais na programação da TV Brasil começam com a mistura de jazz, funk, soul e MPB é a proposta da banda Funqquestra que utiliza instrumentos metálicos, eletrônicos e de percussão na sessão de quinta (7).

Para fechar a faixa especial de shows essa semana com mais hits, o cantor e compositor Luiz Ayrão recebe os bambas Monarco e Paulinho Mocidade para uma performance com obras marcantes do anfitrião.

Aos sábados, a faixa Verão Show ganha maratona, a partir de 21h30, quando os espetáculos exibidos durante a semana pela emissora pública são apresentados em sequência para os fãs de música do canal madrugada adentro.

O Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. O programa resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da antiga TVE do Rio de Janeiro.

A cada edição, a série traz um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no País: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

SERVIÇO

‘Verão Show – Todas as Bossas’ com Golden Boys

Quarta-feira (6) às 21h45 na TV Brasil

 

(62) 3095-8700