22 de julho de 2018 - domingo

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Literatura
12/07/2018 | 16h10
A autora Edla van Steen completaria 82 anos nesta quinta-feira
A escritora permeou por diversos gêneros literários, como o romance, os contos e as peças de teatro

A escritora e dramaturga Edla van Steen em 2010. (Foto: Rafael Andrade/Folhapres)

Da Redação 

Nesta quinta-feira (12) a escritora Edla van Steen comemoraria 82 anos, ela faleceu em abril deste ano, em virtude de complicações cardíacas. 

Autora de 30 livros, entre romances, contos, entrevistas e peças de teatro, Edla escreveu para adultos e crianças. Com obras publicadas no Brasil e nos Estados Unidos, ela recebeu diversos prêmios, como Moliére e Mambembe e o troféu de Associação Paulista de Críticos de Arte (APACA) em 1989, pela dramaturgia de "O ùltimo Encontro", seu primeiro texto teatral.  

Alem de escritora, Edla foi colaboradora do jornal O Estado de S. Paulo e atuou na área editorial, sendo responsável por dirigir as coleções Melhores Poemas, Melhores Contos e Melhores Crônicas e a série Roteiro da Poesia Brasileira, com 15 volumes, todas para a Global Editora. 

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)