14 de novembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Em Uberlândia
10/07/2018 | 09h30
Fundinho Festival contará com atrações nacionais e regionais
Dez bandas de SP, BH, Goiânia, Araxá, Uberlândia e Uberaba se apresentarão nos dias 03 e 04 de agosto na Praça Clarimundo Carneiro

Da Redação

Em comemoração aos 130 anos de Uberlândia, será realizado nos dias 03 e 04 de agosto, na Praça Clarimundo Carneiro, mais uma edição do Fundinho Festival – Jazz e Blues! Realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, o evento tem o apoio da Prefeitura de Uberlândia e é patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O Festival conta com a curadoria de seus idealizadores, Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, que, juntamente com os expoentes músicos de Uberlândia, Jack Will e Maurício Winckler, selecionaram dez atrações de peso para este ano.

“Esta edição apresentará bandas que se destacam no cenário nacional e também regional, especialmente, em um raio de 350 Km de distância de Uberlândia. Todas elas fazem um trabalho diferenciado que mescla ao Jazz e ao Blues diversas influências, como: Rock, Soul, Funk, Folk, Rockabilly, World Music e, claro, música brasileira. Música autoral e improvisação não faltarão à programação do evento, que pretende surpreender o público pela qualidade musical dos shows. Muitos grupos ainda não se apresentaram na cidade”, comenta Marco Túlio, diretor de programação do Fundinho Festival.

O evento é gratuito, aberto a todos os públicos, e terá praça de alimentação, iluminação cênica para valorizar o patrimônio histórico, banheiros masculinos e femininos e para cadeirantes, segurança, brigadistas e ambulância.

“Na edição anterior, tivemos 10 mil pessoas prestigiando o Fundinho Festival e neste ano esperamos a todos novamente para comemorarmos juntos o aniversário de Uberlândia no Bairro Fundinho, onde tudo começou há 130 anos”, convida Mamede, coordenador de produção.

Portanto, anote aí: na sexta-feira (03/08), as apresentações terão início pontualmente às 18h, e no sábado (04/08) às 16h, com término às 23h nos dois dias. 

Tópicos:  Uberlândia,   Fundinho,   Festival

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)