14 de agosto de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Fenasul
04/06/2018 | 17h15
Feira terá entrada gratuita até a próxima quarta-feira (06)
Gastronomia, cultura, moda e artesanato do Sul do país em um só lugar! Evento segue até domingo (10)

Tradicionais Cucas, produzidas por descendentes de alemães (Foto: Divulgação)

A 12ª edição da maior feira gaúcha do Brasil, Fenasul, acontece em Goiânia no Master Hall, até o próximo dia 10 de junho, das 16h às 23h, e oferece entrada gratuita até a próxima quarta-feira (6).

De hoje (4), até a próxima quarta-feira dia (6), a entrada é gratuita mediante a cortesia que deve ser impressa através da fanpage: /www.facebook/fenasulgoiania ou através do site: www.fenasul.com.br.

A festa reúne atrações culturais, moda, artesanato e gastronomia do Sul do País. Serão mais de 50 expositores com produtos tradicionais, Festival de Cucas, artesanato, decoração, moda couro, os tradicionais chocolates de Gramado, salames, queijos, vinhos e muito mais!

O visitante pode aprender a fazer o verdadeiro chimarrão e aproveitar para visitar a exposição fotográfica: “Mulheres Gaúchas”, da fotógrafa Simone Brogni. Na exposição, Simone destaca o papel da mulher gaúcha com toda sua sensibilidade feminina. E ainda, apresentações diárias com grupo folclórico de dança gaúcha Adaga e apresentação do gaiteiro, Flávio Rodrigues, direto do sul.

Na gastronomia, uma variedade de opções, que vão desde as tradicionais Cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, porco no rolete e o tradicional churrasco gaúcho à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, e opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro, feijão tropeiro, entre outros. E ainda festival de cervejas artesanais.

Em sua programação cultural, a Cozinha Campeira, inspirada no Acampamento Farroupilha, com aulas de culinária típica do Sul, é uma das novidades e um dos destaques da feira. Todos os dias, uma receita tradicional diferente será ensinada AO VIVO aos visitantes com direito a prato principal e sobremesa. Entre as delícias, o Carreteiro de Charque, a Paella Gauchesca, o Arroz de China Pobre, além de Sagu, Ambrosia, entre outros.

“A culinária é algo muito valorizado por nós gaúchos e nada melhor que trazer um pouco do que estamos acostumados a fazer nas nossas festas tradicionalistas para um evento que já é tão querido pelo povo de Goiânia. Os visitantes terão a oportunidade de aprender passo a passo como cozinhar e ainda experimentar cada receita de um jeito bem tradicional, assim como fazemos lá no Sul”, disse o tradicionalista Antenor Tastch, responsável pela Cozinha Campeira. 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)