20 de agosto de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Tecnologia
16/05/2018 | 15h55
Encontro discute atuação de robôs em processos na Justiça
Inteligência artificial e inovações no meio jurídico também estarão em pauta no I Encontro de Egressos de Direito da Faculdade Cambury, que acontece nesta quinta (17)

Palestrante Caio Santos é especialista em tecnologia jurídica - Foto: Marina Sousa

Os 37 mil advogados ativos em Goiás correm o risco de serem substituídos por robôs? É possível que o computador, sozinho, organize um processo judicial do início ao fim? Essas questões, que influenciarão no prazo para a população ter suas demandas resolvidas na Justiça, serão respondidas nesta quinta-feira (17) no I Encontro dos Egressos de Direito da Faculdade Cambury. Quem elucidará esses questionamentos é o especialista em tecnologia jurídica e marketing digital Caio Santos, CEO da empresa Aviso Urgente. Ele falará sobre inovação e transformação digital no meio jurídico às 19 horas, na unidade Goiânia da Faculdade Cambury, situada na Avenida T-2, nº 3.531, Setor Sol Nascente.

Inteligência artificial, processo judicial eletrônico, conciliação on-line são outros temas a serem aprofundados na palestra. “A informatização de tarefas como as de acompanhar o trâmite das demandas, só para citar, além de poupar tempo das pessoas, colabora para tornar a Justiça célere e efetiva. Portanto, ao que parece, o Judiciário tem se mostrado atento à inovação, que é um caminho sem volta a ser trilhado para facilitar a vida de todos nós”, comenta Caio Santos.

Durante o evento, os participantes poderão debater ideias e sanar dúvidas também com os advogados e professores do curso de Direito da Faculdade Cambury José Aluísio Araújo Júnior e Marcelo Alcântara Evaristo.

SERVIÇO:

I Encontro dos Egressos de Direito da Faculdade Cambury

Quando: quinta-feira, 17 de maio

Horário: 19h

Onde: Faculdade Cambury - unidade Goiânia

Endereço: Avenida T-2, nº 3.531, Setor Sol Nascente  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)