22 de maio de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Samba!
15/05/2018 | 10h35
Vem pra Roda está de volta e traz Gabriela Ventura e Coró de Pau
Festa que resgata o bom samba em formato de roda aberta ocorre neste sábado (19), em espaço verde de refúgio no Setor Serrinha

Depois de deixar os fãs na saudade por uma breve temporada, a roda de samba mais divertida e animada de Goiânia anuncia que está de volta. Nascida em 2014 no formato original de samba de mesa, ou de roda, a Vem pra Roda volta a figurar no circuito de eventos da cidade no próximo sábado, dia 19. O local escolhido é um verdadeiro “achado”, um refúgio em meio à correria da capital, chamado de Espaço Vila Verde, no Setor Serrinha. A festa tem início ao meio dia.

A roda será comandada pela cantora Gabriela Ventura, que terá ao seu lado o violonista Pedro Jordão. A percussão fica por conta do grupo Coró de Pau, representado pelos percussionistas Amara Pinheiro e Rodrigo Martins. Ao final, os Mestres Alemão e Geovanna abrilhantam a festa ainda mais com uma participação especial. E como não poderia deixar de ser, o retorno da Vem pra Roda mantém a tradição de roda aberta. Como sempre, novos músicos são bem-vindos e ansiosamente aguardados, e aqueles que levarem seu instrumento serão isentos da cobrança de couvert, é claro.

Feijoada. Ou não!

Como já se tornou tradição, a Vem pra Roda é sempre acompanhada por uma boa feijoada que é cobrada à parte do couvert, deixando livre quem quiser optar por outros pratos ou petiscos. Uma opção vegana de feijoada será preparada pela casa. Drinks especiais também compõem o cardápio, basta lembrar que foi a Vem pra Roda a primeira festa a adotar as bebidas Fiu-Fiu, como um incentivo aos produtores e marcas locais. Desta vez os drinks serão preparados por Carol Chicarolli, mixologista conhecida das baladas em Goiânia.

Pioneira

Para quem está com saudades ou ainda não conhece, a Vem pra Roda fez história na capital goiana ao dar abertura para a onda de novos blocos que ampliou o Carnaval dos Amigos, abrindo espaço para que mais e mais grupos se agregassem à festa que se tornou um dos maiores eventos do calendário cultural goianiense. Inicialmente uma roda de samba quinzenal que ocorria na região do Parque Vaca Brava, a festa se tornou bloco e saiu em desfile no ano de 2015, sendo o primeiro bloco jovem a compor o circuito. 

Tópicos:  Samba,   Serrinha,   Evento,   Coró de Pau

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)