20 de agosto de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Cinema
15/05/2018 | 06h00
18ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para filmes até julho
As produções podem ser inscritas gratuitamente até 20 de julho de 2018. Os selecionados concorrem ao troféu Icumam e a prêmios em serviços

O Icumam Cultural e Instituto abre inscrições para filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas de 15 de maio a 20 de julho de 2018 – no site www.goianiamostracurtas.com.br.   A participação é gratuita, e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá, ao lado do júri popular, os vencedores.

A 18ª Goiania Mostra Curtas ocorrerá entre os dias 2 e 7 de outubro, no Teatro Goiânia, e é composta por cinco mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, Curta Mostra Cinema nos Bairros e 17ª Mostrinha), sendo a Mostrinha voltada inteiramente aos públicos infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do Estado e do Município, e uma Mostra Especial Não Competitiva em que, a cada ano, é abordada uma temática relevante do nosso cotidiano com a finalidade de promover a reflexão, a representatividade e a discussão sobre o assunto. Conta também com vasta programação paralela, como lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação, painéis, mesas-redondas, encontros e oficinas, que são essenciais para formação, qualificação e amadurecimento das produções e dos profissionais participantes.

Realizado e produzido pelo Icumam Cultural e Instituto, o festival tem todas as suas atividades gratuitas. Para Maria Abdalla, diretora geral, o momento é de renovações: “O festival completando 18 anos neste ano, e estamos sempre buscando alcançar essa maioridade, continuando com o mesmo empenho desde a 1ª edição, mas com mais forças e maturidade, colaborando para difundir as produções audiovisuais brasileiras em curta-metragem”, declara.

Na edição de 2017, o festival teve 1.254 filmes inscritos. Nesta edição, podem ser inscritos filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação, com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2017, e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento. www.goianiamostracurtas.com.br. A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada até o dia 21 de agosto de 2018 também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.

Curadores

Para esta edição, a 18ª Goiânia Mostra Curtas conta com um exímio time de curadores que irão selecionar os filmes para as Mostras Competitivas e especial: Maria Abdalla (Curta Mostra Brasil e Curta Mostra Cinema nos Bairros); Cesar Cabral (Curta Mostra Animação); Pedro Maciel Guimarães (Curta Mostra Goiás); Gabriela Romeu (17ª Mostrinha) e Maíra Bühler (Curta Mostra Especial).

Arte

A arte da 18ª Goiânia Mostra Curtas foi realizada por Beatriz Perini, artista e designer gráfica nascida, criada e residente em Goiânia. Ela mescla, em suas produções, colagem, fotografia e desenho, interagindo com diferentes linguagens, se apropriando de mídia impressa para a criação de imagens, e há três anos experimenta e materializa sua produção a partir de zines e impressões de pequena tiragem. Seu trabalho visual colabora criativamente com o festival, trazendo uma leitura sobre as produções artísticas contemporâneas.

Parceiros

Até o momento, o festival conta com o incentivo institucional do Ministério da Cultura por meio  da Secretaria do Audiovisual. O Icumam busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucionais e organizações do terceiro setor para sua realização.

SERVIÇO

Inscrições de filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas

De 15 de maio a 20 de julho de 2018

Site: www.goianiamostracurtas.com.br

As inscrições são gratuitas

Mais informações: (62) 3218-3779 / (62) 9 8244-0678 e no site www.icumam.com.br 

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)