19 de outubro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
Avaliação
12/03/2018 | 11h10
Fazenda publica diretrizes para concurso que deverá ter duas fases
Pelo projeto enviado às instituições, o concurso deverá ter duas fases classificatórias. A prova objetiva terá 120 questões, valendo 180 pontos. A avaliação de títulos valerá até quatro pontos

A Comissão Especial do Concurso para auditor fiscal da Receita Estadual publicou, na última sexta-feira (9), comunicado aos candidatos informando dos pedidos de orçamento enviados às instituições que poderão organizar o concurso deste ano. Dentre as resoluções da Comissão, está a provável data de realização do certame: setembro. Além disso, ficou definido que o concurso será realizado em duas fases: prova objetiva e análise de títulos. Veja o comunicado aqui.

Pelo projeto enviado às instituições, o concurso deverá ter duas fases classificatórias. A prova objetiva terá 120 questões, valendo 180 pontos. A avaliação de títulos valerá até quatro pontos, somando 184 (cento e oitenta e quatro) pontos possíveis.

A avaliação objetiva será dividida em dois grupos. Do grupo I, serão 60 questões com peso 1, sendo as matérias: português, raciocínio lógico-quantitativo/matemática financeira, direito constitucional, administrativo, civil/empresarial, finanças e orçamento público, Estado de Goiás e tecnologia da informação. Pelo grupo II, serão 60 questões com peso 2, e trará as seguintes disciplinas: contabilidade geral, avançada e auditoria, legislação e direito tributário.

Para a avaliação de títulos, a Comissão definiu que Doutorado nas áreas de Direito, Economia, Contabilidade, Estatística ou Administração pontuam 4, Mestrado nas mesmas áreas podem valer 2 pontos, e pós-graduação “lato sensu” : 1 ponto por título. A pontuação máxima dessa etapa é 4, independentemente da quantidade de títulos apresentados.

Após o processo de contratação da organizadora, será publicado o edital.

 Foto: Reprodução 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)