22 de março de 2019 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
goiânia
14-03-2019 | 12h40
Seinfra limpa mais de seis mil bocas de lobo em dois meses
Ação tem o objetivo de limpar e conservar o sistema de drenagem da cidade

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), leva nesta semana serviços de manutenção e limpeza de bocas de lobo a mais de 20 bairros da Capital. De acordo com o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, de janeiro deste ano até agora o órgão já limpou cerca de 6 mil bocas de lobo e atendeu mais de 135 bairros. 

Os serviços, que ocorrem de forma permanente durante todo ano, atingem todas as regiões da cidade. “Nosso trabalho é contínuo. Estamos trabalhando até nos finais de semana para manter a cidade drenada. Durante esses dois últimos meses recolhemos mais de 600 toneladas de resíduos das bocas de lobo”, explica o secretário. 

O secretário pede a colaboração dos moradores, já que o entupimento das bocas de captação pluvial está diretamente ligado ao mau hábito de parte da população que joga lixo nas ruas e calçadas. Dolzonan afirma que os efeitos aparecem principalmente no período chuvoso, quando o lixo impede o escoamento da chuva e a água acumulada invade ruas, calçadas e, muitas vezes, até residências

Ação contínua

No início desta semana, as equipes da Seinfra concentram os serviços nos bairros Vila Abajá, Leste Vila Nova, Vila Pedroso, Vila Jaraguá, Jardim das Aroeiras, Vila Concórdia, Setor Cidade Jardim, Jardim Primavera, Setor Parque Atheneu, Residencial Iris Ville, Setor Recanto das Minas Gerais, Setor Jardim América, Vila Santa Helena, Setor Nova Vila, Setor Dom Fernando, Conjunto Riviera, entre outros.

Os cidadãos que quiserem solicitar os serviços da Seinfra poderão entrar em contato pelos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou encaminhar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (62) 98493-7229 

(62) 3095-8700