20 de abril de 2019 - sábado

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cidades
Manifestação
09-02-2019 | 16h00
Protesto dos 'coletes amarelos' deixa um ferido e dez presos em Paris
Ativistas dos “coletes amarelos”, que colocaram centenas de milhares de pessoas nas ruas nos últimos três meses, agora buscam uma vitória eleitoral

Da Redação

Um manifestante do grupo “coletes amarelos” feriu-se na mão durante um violento protesto do grupo em Paris neste sábado (9/02). Dez pessoas foram presas. 

Os paramédicos atenderam o ferido próximo à entrada da Assembleia Nacional. Eles fizeram uma barreira de contenção para evitar que outros manifestantes e jornalistas se aproximassem.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Gildas Lecœur, disse à Associated Press que o homem ferido tinha a mão ensanguentada e foi levado ao hospital. Segundo a francesa, dez pessoas foram presas até o momento. Os confrontos com policiais e manifestantes ocorreram entre a Champs-Élysées e a Assembleia Nacional. Houve dispersão da multidão com cassetetes e gás lacrimogêneo.

A manifestação na capital francesa passou pela Assembleia Nacional e está planejada a terminar próximo à Torre Eiffel. Os ativistas dos “coletes amarelos”, que colocaram centenas de milhares de pessoas nas ruas nos últimos três meses, agora buscam uma vitória eleitoral.

(62) 3095-8700